10 razões para escolher pisos de parquet de design especial – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 07:15

Provavelmente todos nós passamos mais tempo em nossas casas do que nunca nos últimos dois anos. Você pode estar olhando para o seu tapete gasto ou azulejo velho e sonhando em atualizá-lo com algo mais bonito. Adora a aparência dos pisos de madeira, mas não gosta da faixa de preço ou do trabalho necessário para encontrar um que se adapte à sua casa?

Madeira projetada pode ser uma ótima alternativa para pisos de madeira maciça. Continue lendo para saber mais sobre esse tipo de piso e todos os benefícios que ele pode trazer para sua casa.

1. Mais acessível

Um dos maiores benefícios do piso de engenharia em comparação com a madeira tradicional é que ele é muito mais econômico. Pisos de madeira podem custar entre $ 12 e $ 20 por pé quadrado, dependendo da largura, tipo e acabamento da placa. Isso significa que a reforma de apenas uma sala de 10 ′ x 10 ′ pode custar US $ 2.000 para materiais e instalação.

No entanto, pisos de madeira projetados podem custar até US $ 2 por pé quadrado. Obviamente, como acontece com qualquer material de piso, seu preço por metro quadrado depende da largura da placa, material, acabamento, qualidade, instalação etc. dependerá. Mas com madeira projetada, a mesma sala de 10 ‘x 10’ pode custar apenas $ 200 para reformar.

2. Fácil de instalar

Parte do que torna os pisos de madeira tradicionais tão caros são os custos de instalação. Se você não se sentir confortável em instalá-lo sozinho, você deve ter seus pisos de madeira instalados profissionalmente. Se você estiver procurando por um modelo personalizado, esses custos de configuração podem chegar a metade do preço total.

Mas quando você trabalha com piso de engenharia, pode eliminar completamente os custos de instalação do piso. As pranchas de madeira de lei projetadas são fáceis de instalar e geralmente vêm em um formato de clique e trava ou formato macho e fêmea que facilita o encaixe das placas. Você pode ter um novo piso em apenas um fim de semana por uma fração do custo.

3. Durável

Embora os pisos de madeira sejam bonitos, uma de suas maiores desvantagens é o desgaste que sofrem. As áreas de tráfego intenso se desgastam, descolorem e até desmoronam com o tempo. As placas também podem secar e rachar se não forem devidamente protegidas.

A madeira projetada é feita de madeira genuína folheada sobre uma base de camadas de núcleo de madeira projetada de alta qualidade com um tampo de madeira maciça chamado folheado. Essas camadas centrais, chamadas de “Plys”, fornecem pisos projetados com uma base extremamente sólida que os ajuda a durar mais tempo. Esses núcleos multicamadas são resistentes a rachaduras, umidade e empenamento. Você pode colocá-lo em áreas com maior umidade sem se preocupar com lascas ou corrosão da madeira.

4. Sustentável

Embora todos gostemos da aparência de pisos de madeira reais, a infeliz verdade é que eles não são muito sustentáveis. Dezenas de árvores são utilizadas em cada andar, e muita madeira se perde na forma de serragem durante o processo de moagem. Pisos de tábuas largas, em particular, requerem árvores maiores e mais velhas e, portanto, usam menos recursos renováveis.

A madeira folhosa projetada é muito mais, pois inclui um núcleo de madeira projetada e um tampo/folheado de madeira maciça. alternativa sustentável. Núcleos usinados são feitos de pedaços de madeira menos desejáveis ​​que, de outra forma, seriam descartados como sucata. E a sobreposição proporciona a mesma experiência visual e textural de pisos de madeira maciça sem usar uma quantidade excessiva de madeira.

O piso de madeira projetada também ajuda a reduzir parte da perda de lascas da indústria madeireira. Os folheados para pranchas de engenharia são cortados em vez de serrados, portanto, nenhum cavaco é criado. Isso ajuda a esticar mais cada tora e reduz a necessidade de mais toras para construir pisos de madeira.

5. Torna as florestas exóticas acessíveis

Claro, não é surpresa que muitos de nós adoremos a aparência de árvores mais exóticas. Se você está projetando uma casa moderna, o drama wengué ou padauk pode elevar seu espaço. Os fãs de designs mais clássicos podem adorar a elegância da nogueira preta – embora sem o preço.

A madeira dura tratada torna essas madeiras mais caras e exóticas mais acessíveis ao consumidor médio. Você não precisa pagar por uma tábua inteira de madeira cara, pois as tábuas usam apenas a madeira cara no topo. E como esses folheados não são cortados, mas fatiados, menos madeira é perdida para a serragem, o que significa que os fabricantes podem pagar menos por fatia.

6. Resistente a Mudanças de Umidade

Se você já conviveu com pisos de madeira antes, sabe que um dos maiores desafios é gerenciar as mudanças de tamanho. A madeira se expande e se contrai à medida que a temperatura e a umidade mudam ao longo das estações. Pisos que deixam espaços no inverno podem começar a deformar ou deformar durante os meses quentes e úmidos do verão.

Com pisos especialmente projetados, você não precisa se preocupar com a mudança de tamanho do piso com o clima. Núcleos de engenharia múltipla são feitos colando cada camada de madeira compensada com a direção do grão voltada para direções opostas. Isso evita que o núcleo de madeira se expanda muito em qualquer direção, o que significa que seus pisos permanecerão do mesmo tamanho o ano todo.

7. Vem em tamanhos maiores

Pisos de tábuas maiores podem ser lindos, especialmente em salas grandes onde preenchem o espaço. Mas quando você instala pisos de madeira maciça, terá que pagar muito mais por tábuas mais largas. Essas pranchas devem vir de árvores maiores e mais velhas, mais difíceis de encontrar e que levam mais tempo para crescer.

No entanto, a madeira projetada pode fornecer acesso a pranchas mais largas por um pouco mais de dinheiro. Embora usem o folheado no topo, esse folheado pode ser montado a partir de peças mais estreitas. Os fabricantes também podem tirar mais folheado da parte mais larga do tronco, tornando mais econômico criar essas placas mais largas.

8. Baixa manutenção

Uma das melhores coisas sobre o piso de madeira projetada é que ele não precisa de manutenção. Com pisos de madeira tradicionais, você deve planejar poli-los a cada poucos meses para mantê-los com boa aparência. Você também precisará renovar seus pisos a cada sete a dez anos, o que pode ser um empreendimento caro.

Pisos de madeira projetados são fáceis de manter, tanto diariamente quanto durante toda a vida útil do piso. Todos os dias, você pode aspirar e limpá-los como faria com qualquer outro piso. Mas você não precisa se preocupar em polir ou repolir por mais tempo, principalmente dependendo do acabamento do piso.

9. Renováveis

Embora você não precise encerar novamente seus pisos de madeira projetados, isso pode ajudar a mantê-los com a melhor aparência. Mesmo que a durabilidade do piso seja aumentada, suas tábuas projetadas se desgastarão com o tempo. No entanto, muitas outras opções de laminados não podem ser lixadas e, portanto, precisam ser substituídas quando gastas.

Como a camada superior do piso de madeira projetada é madeira genuína, ela pode ser lixada. Você só pode fazer isso uma ou talvez duas vezes durante a vida útil de seus pisos, portanto, use a sensibilidade ao renová-los. Mas esse recurso de jateamento pode ajudar os pisos de madeira projetados a durar mais e torná-los mais versáteis do que outras opções laminadas.

É importante observar que nem todos os pisos de madeira projetados têm a mesma espessura de revestimento. Pisos com revestimento de 1/4″ podem ser lixados várias vezes, desde que o lixamento seja feito com cuidado. Pisos com revestimento mais fino podem durar apenas um lixamento antes que o revestimento seja completamente perdido.

10. Parece real

Você já andou em um piso que parece madeira, apenas para descobrir que parece e soa como plástico? Muitos laminados podem imitar a aparência de pranchas de madeira real, mas essa ressonância e calor não podem ser imitados. Felizmente, você não precisa fazer isso com pranchas de madeira de lei projetadas.

Como as pranchas de madeira projetada são feitas de madeira 100% real, elas se parecem com o produto original. Você sente o grão da madeira sob seus pés e o som de um piso de madeira real. A menos que você diga a eles, seus convidados nunca saberão que seus pisos de nogueira não são de nogueira maciça do começo ao fim.

Conheça os benefícios da madeira tratada

A madeira de lei projetada é uma ótima opção para quem deseja obter a beleza e a sensação do piso de madeira sem o preço e a manutenção. Essas tábuas são mais duráveis, sustentáveis ​​e econômicas do que os tradicionais pisos de madeira. Eles também podem ser polidos e exigem menos manutenção do que as pranchas de madeira maciça.

Se você quiser descobrir os benefícios da madeira projetada para si mesmo, confira o restante do nosso site em Pisos Realmente Baratos. Oferecemos uma variedade de opções de pisos, desde madeira projetada até pranchas de vinil de luxo e madeira sólida pré-acabada. Compre nossos pisos de madeira personalizados hoje e descubra ótimos produtos e ótimos serviços a um preço que você pode pagar.

Cerca de admin

Confira também

o que é parquet |  Piso laminado

o que é parquet | Piso laminado

Placa de parquet: características de revestimento multicamadas placa do parque – material de revestimento que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *