3/8 de polegada Vs. Pisos de madeira de 1/2 polegada

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 07:15

Muitas opções de pisos de madeira estão disponíveis e vêm em uma variedade de larguras, comprimentos e espessuras. Vamos nos concentrar na espessura da madeira de lei porque a largura e o comprimento são normalmente escolhidos com base no gosto, porque a espessura de uma prancha de madeira de lei é uma propriedade que o ajudará a entender como um produto é estruturalmente sólido. Um piso de madeira de 3/8 de polegada e 1/2 de polegada é normalmente uma diferença de espessura de 2 moedas. Pisos de madeira de lei de 3/8 de polegada e 1/2 de polegada são tipicamente uma escolha entre opções de madeira sólida ou projetada nessas faixas de espessura.

Espessuras de madeira maciça e espessuras de madeira projetada oferecem opções diferentes se você planeja renovar seu piso no futuro. Existem vários fatores a serem considerados ao escolher o piso de madeira. Escolha um tipo de madeira durável, escolha madeira sólida ou projetada e muitas pessoas olham para a espessura do piso que você está comprando, como tábuas de 3/8 de polegada ou 1/2 de polegada. Vamos considerar a espessura da placa.

Madeira dura de 3/8 de polegada x 1/2 de polegada. Diferença de moeda?

A principal diferença entre 3/8″ e 1/2″ é a diferença de 1/8″ entre o material de revestimento mais grosso ou mais fino. Para colocar 1/8 de polegada em perspectiva, dois quartos empilhados juntos medirão cerca de 1/8″ de polegada. Não acreditamos que uma diferença de espessura de dois quartos altere a durabilidade de um piso por uma margem significativa. Geralmente, um piso mais espesso, como piso de 1/2″ fornecerá mais estabilidade. Essas 2 espessuras de piso são tipicamente as marcas registradas de um piso de madeira de engenharia. Acreditamos que observar o número de camadas ou camadas em um piso projetado é um indicador melhor de sua durabilidade. Você pode aprender mais sobre camadas de madeira de lei e tipos de núcleo em nosso blog aqui.

2 quartos de dinheiro nas mãos das meninas

Sobre Espessuras de Parquet Sólido

Embora a madeira maciça de 3/4 de polegada seja a espessura mais comum, normalmente 1/2 ″, Madeira de 1 polegada de espessura está disponível. Apesar de sua longa vida útil, essas espessuras nem sempre são a melhor escolha. Esses pisos podem deformar ou deformar quando expostos a muita umidade e isso também é um problema quando o piso não está assentado corretamente. Se madeira grossa for colocada sobre o concreto, é necessário um contrapiso de madeira.

Outros pisos de madeira maciça estão disponíveis em pranchas de 5/8 polegadas ou 1/2 polegadas de espessura. Quando se trata de preços, não há muita diferença entre pisos de 3/4 de polegada e 1/2 de polegada. Portanto, ao escolher o tamanho, considere a altura que deseja que seu piso tenha antes de tomar uma decisão.

Perfis de piso de madeira sólida e mais finos podem ter maior versatilidade e resistência a danos causados ​​pela umidade. Os mais grossos terão uma aparência melhor, enquanto os mais finos serão mais perceptíveis. Não é recomendável a instalação em locais onde haja acúmulo de água (como banheiros), sob pisos ou em ambientes acima do concreto, independentemente da espessura da madeira.

Madeira maciça e projetada

A madeira maciça, o tipo original de piso de madeira, ainda é amplamente utilizada pelas residências hoje. Espécies de madeira como bordo, carvalho e nogueira são amplamente utilizadas em sua construção. A madeira projetada tem tipicamente 5/16 a 3/4 de polegada de espessura. Por outro lado, as pranchas de engenharia tendem a ser mais largas e com menos emendas. O parquet normalmente projetado é pré-acabado.

O piso de madeira feito sob medida é semelhante em aparência à madeira genuína; no entanto, é construído principalmente usando camadas de madeira compensada chamada madeira compensada como base com madeira dura real no topo. Em seguida, o parquet colado é aplicado à superfície para completar o visual. Este tipo de piso varia em espessura de 3/8 a 1/2 polegada e geralmente é mais extenso do que o piso de madeira maciça. A madeira maciça é geralmente mais cara do que o piso de madeira projetada. Na maioria dos casos, há menos opções de cores para madeira pré-tratada.

Além disso, madeiras sólidas podem ser mais fáceis de lixar e polir. Se a camada superior do piso for muito fina, a reforma do piso de madeira projetada pode não ser possível; neste cenário é melhor trabalhar com placas sólidas. É possível instalar pisos engenheirados sobre contrapisos de concreto em apartamentos e subsolos sem remover o material antigo. Em outras palavras, as madeiras duras maciças aumentam a altura do piso mais do que as madeiras engenheiradas, mas isso não acontece. O compensado suporta o último, que geralmente é colocado no topo. Pisos projetados geralmente podem ser instalados diretamente no concreto.

Sobre espessuras de madeira dura de engenharia

De acordo com a Carlisle Large Plank Floors, o piso projetado tem duas camadas: uma camada superior de “desgaste” ou “revestimento” e uma camada inferior de “suporte” ou “núcleo”. Para proteger a camada de desgaste contra danos, o suporte deve ser mais espesso que a camada de desgaste. Piso de madeira de engenharia de 3/4 a 5/8 polegadas de espessura é recomendado. A camada de desgaste deve ter 3/16 de polegada de espessura e o núcleo deve ter 9 ou 11 compensados ​​(plywood) de espessura. Se você está pensando em um novo piso para sua casa, certifique-se de verificar as especificações do produto para garantir que ele seja adequado para o cômodo que você está reformando.

Pisos projetados são classificados por This Old House como melhores, melhores e piores. Um casaco de 7 a 9 polegadas fica na parte superior, com 5/8 a 3/4 de polegada de espessura. Existem muitas outras características a serem observadas, como capacidade de lixar pelo menos duas vezes, garantia de 25 anos ou mais e uma grande variedade de madeiras. A espessura da madeira de engenharia de baixa qualidade pode alterar a técnica de instalação.

A espessura de 3/8 de polegada do piso de madeira de engenharia mais fino requer pregá-lo no lugar. Ao comparar o piso de madeira projetada de 3/8 de polegada e 1/2 polegada, a opção de 1/2 polegada pode ser colada. Uma grande vantagem é que leva menos tempo e você pode não querer ver os pregos no chão.

Dureza e suavidade da madeira

Certifique-se de que tipo de madeira é o seu piso antes de tomar uma decisão. As espécies de árvores sul-americanas e indonésias estão entre as mais fortes. Jacarandá da Patagônia, Nogueira do Brasil e Ébano do Brasil são apenas algumas das madeiras extremamente duras recomendadas pela Fantastic Floor. Brazilian Cherry, Hard Maple, White Oak e Black Cherry são excelentes escolhas para uma prancha de madeira extremamente dura. Douglas Fir é uma das madeiras mais leves e resistentes. A madeira dura sempre será mais durável em pisos projetados, independentemente do tipo de madeira utilizada.

Embora as madeiras macias sejam igualmente fortes e duráveis, as madeiras duras têm uma vantagem distinta. Pisos de madeira sólida ou folhosa projetada feitos de freixo, cerejeira ou ébano são mais duráveis ​​do que pisos feitos, por exemplo, de carvalho, bordo, nogueira ou nogueira. A menos que você planeje usar abeto ou pinho como piso utilitário em uma garagem ou galpão, esses materiais não são ideais para pisos.

Aulas de piso parquet

O piso de madeira dura vem em diferentes graus – o grau de madeira mais conhecido é o Grau 1, o que significa que não há nós ou defeitos e tem uma cor e acabamento uniformes em todas as caixas que você compra. A próxima classe é a classe Choose/Better, que é praticamente uniforme e sem erros. A partir daí, você tem o parceiro nº 1, articulação nº 2 ou Grau 2 com variações de cores e pequenas imperfeições. Estes custam menos e podem fornecer pisos com aparência mais natural. Clique aqui para obter mais informações sobre pisos para cabines. Para saber mais sobre todos os tipos de pisos listados em nosso site, visite nossa página de perguntas frequentes. Quanto mais baixas as notas, mais variações de cores e imperfeições você verá. Você pode comprar todos os nossos pisos na página da nossa loja principal aqui. Se você tiver alguma dúvida sobre pisos específicos, sinta-se à vontade para nos ligar hoje!

Cerca de admin

Confira também

o que é parquet |  Piso laminado

o que é parquet | Piso laminado

Placa de parquet: características de revestimento multicamadas placa do parque – material de revestimento que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *