4 maneiras de evitar problemas com pisos de madeira – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 20h36

É indiscutível que o piso de madeira confere um aspecto mais luxuoso ao seu espaço. Mas a manutenção que o piso de madeira exige às vezes pode ser demais. Em pespar.com.com queremos que você saiba como cuidar melhor de seus pisos e evitar problemas. Aqui estão 4 maneiras de evitar problemas com pisos de madeira:

1. Aprenda como funciona a madeira dura

Embora a madeira dura não seja mais uma árvore, ela ainda se comporta como uma árvore de várias maneiras. Eles ainda reagem à água e umidade como uma árvore no chão. As árvores incham devido à quantidade de água nelas. Pisos de madeira ainda são madeira em certo sentido, apenas transformados em um produto mais fino. Eles reagem de acordo com a quantidade de umidade no ar ou a quantidade de água que cai sobre eles. Pisos de madeira se expandem quando recebem muita água. Eles encolhem quando a umidade do ar diminui.

2. Conheça o clima da sua região

chão de madeira chão baixoPisos de madeira são muito afetados pela umidade do ar. Se você mora em uma área com clima mais úmido durante os meses mais quentes, seus pisos vão inchar com a umidade adicionada ao ar e seus pisos parecerão danificados. Isso funciona de maneira semelhante ao que acontece com uma pessoa quando ela fica com muito calor. Você já notou que seus dedos incham quando você sua muito ou quando está muito calor onde você está? Pisos de madeira fazem algo semelhante quando há muita umidade no ar. Uma solução fácil para isso é manter a umidade e umidade em sua casa regular.

3. Acostume seus novos pisos ao seu espaço

Depois de verificar o seu espaço e certificar-se de que o clima é perfeito para os pisos de madeira recém-escolhidos, você precisa aclimatar o piso ao seu espaço. A madeira deve ser assentada e colocada no contrapiso em um intervalo de cerca de 4 dias. Isso dará à madeira tempo para expandir ou encolher, se necessário. Após quatro dias a madeira saberá se comportar no seu ambiente e estará pronta para receber o piso.

4. Dicas de cuidado e limpeza

Siga estas dicas para manter seus pisos limpos e como novos:
varrer chão de madeira– Aspire regularmente os pisos de madeira. Isso ajudará a manter o chão limpo e ajudará a manter a umidade longe de seus pisos.
– Aspire o chão com a mesma frequência com que aspiraria um carpete. O aspirador de pó coletará qualquer sujeira ou água que você possa ter perdido durante a aspiração.
– Use um pano levemente úmido para limpar o piso de madeira. Lembre-se, a madeira reage mal à água. Portanto, use produtos de limpeza suaves para evitar que os pisos se deformem ou desmoronem e evite usar quantidades excessivas de água em seus pisos.
– Considere a compra de um kit de tratamento de pisos recomendado pelo fabricante ou revendedor. Você nem sempre pode contar com remédios caseiros para manter o chão limpo e em ótimas condições. Nesse caso, a pessoa de quem você comprou o piso sabe melhor.
– Superfícies diferentes requerem produtos de limpeza diferentes. Descubra que tipo de limpador seu piso de madeira precisa perguntando ou pesquisando.
Confira este PDF de piso de madeira para obter mais informações sobre manutenção.

Onde comprar os melhores pisos de madeira

Temos uma seleção de excelentes pisos de madeira a um preço melhor do que outros fornecedores. Nossos pisos de madeira pré-polidos são a escolha perfeita para quem procura um piso que não dê muito trabalho para instalar. Se você quiser seguir esse caminho, considere comprar também nossos pisos de madeira projetados. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e comece a planejar sua reforma. Estamos ansiosos para trabalhar com você em sua próxima reforma!

Cerca de admin

Confira também

Prós e contras do piso de vinil de luxo – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17 Antes de entrarmos nos prós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *