Cores de piso de madeira mais populares em 2022

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 07:15

Os relatórios são de que o piso de madeira está no topo das paradas como a escolha número um para os compradores de residências.

Mas antes de prosseguir com seu novo piso, você tem uma decisão importante a tomar. Qual cor de madeira você vai escolher?

Mais cores de piso de madeira estão disponíveis hoje do que nunca, e tentar escolher uma opção entre todas as opções pode ser assustador.

Se você deseja garantir que seus novos pisos não pareçam tão velhos quanto no primeiro dia, você definitivamente deseja se inspirar nas tendências atuais e descobrir quais opções de cores de pisos são mais populares em 2022.

Você está pronto para aprender sobre cores antes de começar a colocar seu piso de parquet? Continue lendo para descobrir algumas tendências de pisos de madeira que são grandes em 2022.

Tons naturais claros

Uma das grandes tendências de pisos de madeira que testemunhamos nos últimos anos são os tons claros e naturais.

Uma das razões por trás da popularidade das cores claras e naturais do piso de madeira é um movimento geral em direção a esses tons de madeira no design.

O design escandinavo cria ondas, assim como as cores claras e naturais da madeira.

Se você gosta do efeito escandinavo, as opções de cores de piso de madeira clara podem ser a escolha ideal.

Eles não são apenas modernos, mas também práticos. As cores claras do piso de madeira são ótimas para esconder vestígios de poeira e sujeira. Além disso, apesar de serem bastante neutros, trazem muita luz, suavidade e aconchego ao ambiente.

Os tons neutros dessas opções de cores de piso claro também facilitam a combinação de móveis e decorações contemporâneas.

Finalmente, as cores claras e naturais do piso de parquet também podem abrir visualmente os espaços e criar a ilusão de espaço.

Castanho médio

Embora as cores claras do piso de madeira natural sejam extremamente populares, os marrons médios ainda continuam sendo os favoritos testados e comprovados.

As cores do piso de madeira natural marrom médio combinam particularmente bem com estilos de design tradicionais e atemporais. Tons marrons também são ideais como pano de fundo para interiores temáticos modernos de meados do século.

Há muitas cores de piso de madeira marrom médio para escolher, então pense um pouco sobre o quão escuro você quer ficar e que tom você quer.

Uma ótima maneira de abordar isso é pensar em sua paleta de cores e nos itens que você tem ou deseja incluir no espaço.

Por exemplo, um piso de carvalho envelhecido marrom médio quente combina muito bem com uma paleta de cores de cremes, tons de pêssego e metais quentes.

Por outro lado, um piso de bordo com manchas mais escuras e tons mais frios pode combinar melhor com azuis, verdes, azeitonas, cinzas e taupe.

Quando se trata de escolher entre cores de piso claras e escuras, você também deve considerar o nível de contraste que deseja criar. Por exemplo, as cores do piso de madeira marrom médio criarão um contraste moderado com paredes claras e móveis macios, enquanto um piso claro criará uma aparência mais suave e monocromática.

marrom escuro

Marrons naturais escuros são tão populares quanto cores claras de pisos de madeira natural e marrons médios.

Marrons naturais escuros adicionam uma declaração e podem dar a um espaço uma sensação adicional de luxo. Eles também são muito adultos e tradicionais. Por exemplo, cores de piso de madeira muito escuras costumam ser a melhor opção para casas Tudor.

Ao mesmo tempo, muitos tons de marrom escuro se encaixam perfeitamente em espaços modernos, contemporâneos e minimalistas.

As cores do piso de madeira marrom escuro podem criar muito contraste se combinadas com paredes brancas, o que é ótimo para adicionar impacto.

Quando se trata de praticidade, as opções de cores de piso mais escuras tendem a evidenciar mais sujeira do que cores mais claras. Qualquer arranhão cortado também é mais perceptível em pisos de madeira escura.

Se você tem crianças, cachorros ou muito tráfego de pedestres em sua casa, pode escolher uma cor marrom médio ou claro para praticidade.

No entanto, se você deseja um tom realmente escuro de piso de madeira, a limpeza extra pode ser benéfica.

Além do mais, os especialistas em design de interiores prevêem que a influência do Last Met Gala provavelmente se espalhará pelas casas das pessoas na forma de madeiras antigas escuras. Se isso for verdade, parece que o marrom escuro continuará sendo uma das grandes tendências em pisos de madeira em 2022.

Preto

Se você deseja que seu piso faça uma declaração, as cores de piso de madeira preta são a resposta.

Pisos de blackwood não são muito comuns, então eles irão diferenciar instantaneamente sua casa. Eles também são ideais para criar uma aparência de alto contraste.

De acordo com a Architectural Digest, o piso de madeira preta é mais luxuoso e mais inesperado do que outras opções, incluindo o melhor espinha de peixe ou as tábuas caiadas de branco mais largas.

Quando se trata das desvantagens, o preto é provavelmente a maior manutenção de todas as opções de cores de pisos de madeira. Ele recebe mais luz dos quartos.

No entanto, se você deseja fazer algo ousado, de alto contraste, ousado e destemido, escolher um piso de madeira preta pode ser perfeito para conseguir isso.

Opções Caiadas

Outra opção muito popular quando se trata de cores de pisos de madeira são as opções caiadas. Pisos de madeira caiados de branco escondem amarelos mais quentes e tons de laranja que alguns proprietários não gostam e são uma ótima opção neutra.

Pisos caiados de branco são uma combinação de sonho com estilos de design de fazenda costeira e moderna. No entanto, graças à sua natureza neutra, eles podem ser um ótimo pano de fundo para uma variedade de estéticas.

Graças às suas cores ultraleves, os pisos de madeira caiada também trazem muita luz para os quartos e podem criar a ilusão de espaço extra.

O piso caiado também pode deixar os ambientes mais limpos e arrumados.

Cinza

Gray tem sido a última moda no espaço de design de interiores nos últimos anos. Por esse motivo, o piso de madeira cinza tem sido uma opção muito popular e ainda é a escolha preferida de muitos proprietários.

No entanto, nos últimos anos, a popularidade do cinza diminuiu um pouco, com alguns designers chamando-o de cansado e exagerado. Como o cinza é neutro, provavelmente não sairá de moda.

Você ama a paleta de cores cinza ou acha que seu coração está em um piso de madeira em tons de cinza? Nesse caso, você não deve deixar que o fato de ser uma das tendências de piso de madeira mais lentas o impeça.

Embora o cinza não seja uma tendência tão quente quanto costumava ser, provavelmente continuará sendo uma cor comum nos interiores.

Além do mais, há muitas maneiras de tornar um interior cinza atual. Um dos truques é aquecê-lo com tons naturalmente contrastantes como madeira marrom e couro.

Tons Amarelos

O amarelo pode ser uma das opções de cores de piso menos populares no momento. Algumas pessoas associam cores amarelas de madeira com verniz velho e amarelado; esta pode ser uma das razões pelas quais a madeira muito amarelada não é tão popular.

Se você está tentando alcançar um estilo de design tradicional ou contemporâneo, embelezar tons de amarelo também pode ser difícil.

Mas isso não significa que você não deva considerar as cores do piso de madeira em tons de amarelo. Se você gosta de madeira em tons de amarelo, já é motivo suficiente para incluí-la como opção.

Além disso, as cores do piso de parquet em tons de amarelo também podem ser ideais para determinados objetivos de design específicos. Por exemplo, se você deseja criar uma sensação rústica ou de estilo de cabana, a madeira de lei em tons de amarelo pode ser uma excelente escolha.

As cores do piso de madeira em tons de amarelo também são úteis se você deseja obter uma sensação de vida em um novo prédio ou casa de família.

Tons Vermelhos

Outro conjunto de opções de cores de piso de parquet menos populares são os tons de vermelho e laranja.

Isso não ocorre porque eles estão completamente desatualizados ou inerentemente indesejáveis. Em vez disso, a madeira em tons de vermelho tende a ser polarizada. O que isso significa é que a maioria das pessoas os ama ou os odeia.

O piso de madeira em tons de vermelho também é nada menos que sutil, por isso não se misturará a uma sala da mesma forma que as madeiras mais suaves e neutras.

Como o preto, o piso de madeira em tons de vermelho faz uma declaração e tem um alto impacto visual. No entanto, é mais difícil de combinar com outras cores e elementos de design porque, ao contrário do preto, o vermelho não é neutro.

No entanto, as opções de cores de piso de madeira em tons de vermelho são surpreendentemente versáteis e podem ser combinadas com estilos de design contemporâneos e tradicionais.

Cores de piso de madeira com os melhores preços

Escolher a cor certa antes de instalar o piso de madeira pode parecer uma tarefa confusa. Mas agora que você conhece as principais tendências de pisos de madeira para 2022, estará pronto para escolher uma opção que resistirá ao teste do tempo em termos de design.

Pronto para escolher possíveis opções de cores de piso para a instalação do seu piso? Temos em estoque uma variedade de cores de piso de madeira com alguns dos melhores preços do país.

Para navegar em nossas seleções de pisos de madeira, visite nossa loja online hoje.

Cerca de admin

Confira também

o que é parquet |  Piso laminado

o que é parquet | Piso laminado

Placa de parquet: características de revestimento multicamadas placa do parque – material de revestimento que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *