Escolhendo o piso certo: madeira maciça e madeira projetada – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h40

Se você está decidindo entre madeira maciça e pisos de madeira projetados, você não está sozinho! Os nossos clientes perguntam-nos frequentemente que tipo de madeira devem escolher para as suas casas. A verdade é que não existe uma resposta única para todos; Depende da sua situação única. Para ajudá-lo a tomar a decisão certa, reunimos este pequeno vídeo entre madeira maciça e piso de madeira projetada:

Produção de madeira sólida e produção de madeira projetada

Como o nome sugere, o parquet maciço é produzido a partir de uma peça maciça de madeira. Cada placa tem 3/4 de polegada de espessura, com uma lingueta de um lado e uma ranhura do outro.

Em contraste, pisos projetados são feitos usando três a nove camadas diferentes de folheado de madeira. A camada superior é de madeira dura de alta qualidade, enquanto as camadas inferiores são feitas de compensado com ou sem o mesmo tipo de madeira. As camadas em pisos projetados se estendem em diferentes direções, tornando as placas altamente estáveis. Para obter um guia rápido sobre como cuidar de madeira projetada, confira nossos potes de blog aqui.

Lidando com a UmidadeUm porão com pisos de madeira.

Se você vai instalar seus pisos em uma área com grandes flutuações de umidade ao longo do ano, recomendamos a escolha de pisos projetados. A madeira sólida expande quando entra em contato com a umidade, o que é ruim para o seu piso.

No entanto, os pisos projetados são muito melhores em resistir à umidade do que a madeira maciça por causa de suas bases de compensado. Com camadas correndo em direções diferentes, os pisos projetados são menos propensos a deformar em ambientes úmidos.

Para concreto e porões

Madeira tratada é preferida se seus pisos forem instalados em uma laje de concreto ou em um porão. Embora seja possível usar piso de madeira sólida em concreto, isso não é recomendado, pois requer o uso de adesivos muito caros. Como os porões são propensos a vazamentos e umidade, um adesivo sólido de alta qualidade é necessário para evitar que as placas de madeira maciça reajam drasticamente às mudanças na umidade. No entanto, esse adesivo caro não é necessário para pisos projetados.

É popular para carros alegóricos entre instaladores e DIYers. Um piso flutuante é um piso que é instalado sem pregar ou colar. É o método de instalação mais fácil para qualquer piso. Também é menos intimidador para os instaladores iniciantes.

Lixar e Reparar

Uma vantagem do piso de madeira maciça é que ele pode ser lixado e polido várias vezes. Esta é uma ótima opção se o seu piso foi arranhado ao longo dos anos ou se você deseja mudar sua cor. Com os devidos cuidados, pisos de madeira sólida podem ficar ótimos por décadas.

A camada de madeira de pisos projetados é fina, por isso não pode suportar mais do que algumas sessões de lixamento. Por esta razão, pisos projetados também podem ser lixados e acabados, mas apenas uma ou duas vezes.

15 exemplos de produtos para comparação de madeira sólida x madeira projetadaSobre pespar.com.com

Esperamos que você ache útil este guia entre madeira maciça e madeira projetada. pespar.com.com tem o orgulho de oferecer pisos sólidos e projetados a preços competitivos. A maioria dos nossos pisos de madeira maciça é feita dentro de 50 milhas de nosso armazém em Murphy, NC.

pespar.com.com é um fornecedor líder de produtos com desconto, em excesso e de segunda mão em pisos de madeira há mais de 40 anos. Confira nossa seleção de pisos de madeira maciça e projetada para começar a renovar sua casa. Se você tiver alguma dúvida ou quiser fazer uma sugestão, não hesite em ligar para nossa simpática equipe!

Cerca de admin

Confira também

Prós e contras do piso de vinil de luxo – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17 Antes de entrarmos nos prós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *