Exemplo de piso de madeira | Piso laminado

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 07:15

Nem todos os projetos de reforma residencial oferecem valor total pelo dinheiro. Alguns podem sentir que estão gastando dinheiro em algo invisível.

No entanto, o novo piso é exatamente o oposto. Algumas estimativas são de 70% a 80% de ROI de novos pisos de madeira. Os corretores de imóveis sugerem até 2,5% do valor da sua casa, se você planeja vendê-la em breve.

O problema é que o piso 100% de madeira é caro e requer mais manutenção a longo prazo. Esta é a razão pela qual muitos proprietários recorrem ao piso de madeira projetada como sua escolha de piso.

Os muitos benefícios do piso de madeira projetado o tornaram extremamente popular entre os proprietários. Continue lendo para saber mais sobre as melhores opções de pisos de madeira projetada e por que você deve considerar uma para sua casa.

Como é feito um piso de madeira de engenharia?

Quando você opta por instalar piso de madeira tradicional em sua casa, está colocando um pedaço de madeira sólida, como piso de carvalho ou cerejeira.

Um piso de madeira projetado é único porque ainda consiste em uma camada superior de madeira de alta qualidade. Não é apenas madeira maciça.

Pisos de madeira projetados são compostos de uma série de camadas que compõem o piso. A camada superior é de madeira revestida com proteção multicamada de poliuretano resistente ao desgaste.

Abaixo dessa camada, há várias camadas de folheado de madeira coladas como compensado. Estes são produzidos em tiras que podem ser amarradas durante a instalação.

O piso de madeira projetada varia em espessura, dependendo da qualidade do fabricante. O nível de qualidade e o custo geralmente estão diretamente relacionados à espessura da camada de desgaste da camada de madeira maciça na parte superior do piso.

Considere os prós do piso de madeira projetada

Há uma série de benefícios associados ao piso de madeira de engenharia. É por isso que se tornou uma escolha tão popular para muitos proprietários.

O piso de madeira projetada está disponível em uma ampla variedade de tipos de madeira, incluindo:

  • Carvalho
  • Bordo
  • nogueira
  • bétula
  • Cereja
  • Noz
  • mogno africano
  • árvore tigre

Este tipo de piso também vem em uma ampla variedade de tamanhos de placa, de largo a estreito. A superfície superior também pode variar dependendo da aparência desejada e do fabricante. Ele oferece aos consumidores uma fonte infinita de opções para pisos de madeira projetados.

Todos os tipos de pisos de madeira correm o risco de danos causados ​​pela água e pela umidade. Ainda assim, as madeiras de lei projetadas parecem mais duráveis, pois vêm com várias camadas de núcleo.

Essas camadas centrais tornam esse piso menos propenso a reagir à umidade ou ao calor. Ele não se expandirá, encolherá ou se deslocará quando exposto à umidade, mudanças de temperatura ou mesmo umidade.

Às vezes, o piso de madeira tradicional não é uma boa escolha para determinados locais. Estes podem ser sobre uma fonte de calor radiante ou em concreto. O piso de madeira projetada oferece maior estabilidade nessas situações.

Outra vantagem é que este tipo de piso vem em uma variedade de espessuras que facilitam a combinação com uma superfície de piso existente.

O piso de madeira projetada geralmente é mais barato do que o piso de madeira maciça tradicional.

Contras do piso de madeira projetada

Existem várias desvantagens potenciais a serem consideradas com pisos de madeira de engenharia.

Este tipo de pavimento não permite a regeneração dos pavimentos de madeira maciça. Embora haja uma camada de madeira sólida no topo, ela geralmente é fina e adequada para polimento apenas uma vez.

Embora esse tipo de piso seja mais durável, ele ainda é de madeira e precisa de alguma manutenção. Seria melhor ainda estar atento a possíveis arranhões e amassados ​​​​no estofamento.

Finalmente, você quer estar ciente da qualidade. Alguns fabricantes também reduzem a qualidade para cortar custos. As camadas são mais finas e menos duráveis, embora reduza o custo.

Vamos dar uma olhada em algumas opções interessantes para pisos de madeira projetados.

1. Instalação adesiva

Uma decisão a considerar ao decidir qual piso de madeira projetada é melhor para você é o método de instalação.

Uma opção popular é a instalação sem cola. Este estilo de piso não precisa de adesivo, mas em vez disso usa língua de bloqueio e bordas de bloqueio que mantêm o piso no lugar.

Você também pode optar por instalar o piso usando uma fonte de cola. Alguns pisos precisarão de adesivo aplicado na superfície do piso, enquanto outros virão pré-colados.

2. Método de instalação cravejado

Algumas pessoas preferem pregar pisos de madeira. Esta opção é utilizada quando já existe contrapiso de madeira.

Este é um método de instalação seguro, embora não seja tão popular quanto as outras opções.

Se você já possui um contrapiso de madeira seguro e nivelado, convém usar este método. Você também não precisa de pisos colados ou pré-colados, pois eles serão fixados com pregos.

3. Método de instalação Click-Lock

A maioria das opções mais recentes de pisos de madeira projetada usa o método de instalação de clicar e travar. Quer você tenha seus pisos feitos por um profissional ou instale você mesmo, esta é uma escolha popular.

Neste método de instalação, cada placa tem dois lados. Um tem um lado semelhante a uma língua e o outro um lado semelhante a um sulco. A lingueta e a ranhura se encaixam e travam as peças do piso.

Isso cria um piso flutuante na superfície que você está instalando. Não se deixe enganar pelo fato de que o piso é flutuante, e este é um método de instalação muito seguro.

Também é rápido e barato, pois não requer pregos ou cola.

4. Piso de madeira de engenharia texturizada

Uma das muitas vantagens do piso de madeira projetada é a grande variedade de opções. Uma opção a considerar é a aparência da superfície da madeira.

Alguns estilos apresentam madeira de engenharia texturizada. Esses incluem:

  • angustiado
  • arame escovado
  • gravado à mão

O objetivo dessas superfícies texturizadas é dar ao piso de madeira projetada uma aparência mais realista.

Seja envelhecido, escovado ou raspado à mão, cada um dá a aparência que a madeira maciça pode adquirir com o tempo. O bônus é que você obtém a aparência sem nenhum custo.

5. Acabamentos alternativos para madeira dura tratada

Outra grande vantagem da madeira projetada é a escolha aparentemente infinita de acabamentos. Claro, você pode gostar da aparência de carvalho, bordo ou cerejeira.

Mas o que os fabricantes podem fazer é aplicar uma infinidade de acabamentos alternativos para observar qualquer uma dessas madeiras e expandir as opções de piso.

Isso pode incluir:

  • acabamento fosco
  • acabamento acetinado
  • piso de engenharia de petróleo
  • piso acabado de fumaça

Pense desta maneira. Você pode adorar a aparência de carvalho. Mas então você pega o carvalho e aplica todas essas opções para obter mais opções para os consumidores. Com tantas opções, você pode literalmente criar o visual que procura.

6. Piso de madeira com padrão de engenharia

Outra opção popular em ladrilhos envolve o padrão no qual o ladrilho é colocado.

Você pode não ter idade suficiente para se lembrar dos pisos de madeira que eram muito populares na década de 1960. Adivinhe, eles estão de volta.

Várias opções de pisos de madeira projetada também podem ser instaladas usando um padrão específico.

Uma escolha atualmente em voga é o padrão espinha de peixe.

7. Piso de pressão direta

Outra consideração para o seu piso é o método de fabricação usado para fazer o piso. Uma opção é o piso de engenharia de pressão direta.

O piso de pressão direta inclui muitas camadas de piso, mas elas são enxertadas em uma única etapa. Em última análise, isso significa que a ligação entre as camadas não é tão forte.

Não se deixe enganar por este método de produção. As pranchas podem ser utilizadas sem rasgar ou quebrar e são comumente utilizadas em diversos ambientes residenciais.

Este método tende a ser mais barato, tornando-se uma escolha popular.

8. Piso de Engenharia de Alta Pressão

É um piso de engenharia de alta pressão que é mais durável do que o piso de pressão direta. Além de serem mais duráveis, também oferecem resistência a danos causados ​​por água, produtos químicos e fogo.

Este tipo de piso é feito impregnando as camadas do piso em resina fenólica e sob pressão. Thermoset é usado para unir camadas para torná-las mais fortes do que outras opções.

Estes pisos são amplamente utilizados em áreas comerciais devido à sua durabilidade.

9. Largura da Placa

Independentemente do tipo de madeira que você escolher, outra consideração é a largura da tábua para o piso.

Placas estreitas geralmente têm 4″ de largura. As placas de Midwood são geralmente de 5 ″ de largura. As placas de largura larga têm mais de 5 ″ de largura.

A largura das pranchas que você escolher pode alterar a estética geral do piso.

10. Espessura

Finalmente, a espessura do piso muda. Se você estiver combinando com um piso existente, considere a espessura do piso escolhido.

Em geral, quanto mais fino o piso, mais barato fica. Basicamente, significa que menos camadas são usadas para criar o ladrilho.

Considere pisos de madeira projetados para sua casa

Muitas pessoas estão começando a perceber as muitas vantagens do piso de madeira projetada. Inúmeras opções, menor custo e maior durabilidade que a madeira maciça; É uma excelente escolha de piso.

Se você gostaria de saber mais sobre pisos de madeira projetados para sua casa ou escritório ou para discutir nossas opções de estoque, entre em contato conosco hoje.

Cerca de admin

Confira também

o que é parquet |  Piso laminado

o que é parquet | Piso laminado

Placa de parquet: características de revestimento multicamadas placa do parque – material de revestimento que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *