Fatores a considerar antes de escolher o piso de madeira para seu banheiro – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17

Atualmente, existem muitas opções diferentes para pisos, mas o piso de madeira maciça ainda é uma tendência elegante para os proprietários. Pode adicionar um toque moderno a qualquer espaço. O piso de madeira é conhecido por ser muito temperamental quando se trata de umidade. Isso o torna uma opção menos popular quando se trata de quartos como o banheiro. No entanto, ainda é possível escolher o piso de madeira para seu banheiro, existem alguns fatores a considerar antes de tomar sua decisão final.

Tipo de árvore

É importante observar o tipo de madeira ao escolher o piso de madeira para seu banheiro. Existem alguns tipos de madeira que lidam melhor com a umidade. Você deve evitar espécies de madeira macia porque elas são mais propensas a absorver água. Você deseja evitar danos causados ​​pela água escolhendo um tipo de madeira mais forte. Oak, Cherry, Maple e Cedar são melhores opções.

Revestimento de pavimentos

Se você decidir instalar piso de madeira em seu banheiro, escolher um piso de alta qualidade é extremamente importante. O piso inacabado é muito sensível à água. Adicionar um polidor ajudará a selar o piso, evitando danos indesejados causados ​​pela água. A melhor maneira de proteger seu piso é aplicar um agente de acabamento várias vezes para criar uma vedação sólida que dificulte a penetração da água.

Custo

Quando se trata de escolher um piso de madeira maciça, você notará que ele pode ter um preço alto. Você pode obter ótimos negócios em madeira que ainda precisa comprar. Outra coisa a considerar é o custo de consertar o piso caso ocorram danos. Ao comprar o seu parquet, certifique-se de verificar a garantia. Às vezes, a garantia do fabricante tem exceções quando o piso é colocado em uma sala com alta probabilidade de umidade. Você deve levar isso em consideração ao calcular o custo.

danos causados ​​pela água

piso de madeira danificado pela águaNinguém quer lidar com danos causados ​​pela água, mas especialmente quando se trata de belos pisos de madeira. O banheiro é uma área de alta umidade, o que significa que você precisa tomar cuidado com respingos no piso. Você deve limpar imediatamente os derramamentos assim que eles acontecerem. Isso ajudará a proteger seu piso contra danos causados ​​pela água. Sabe-se que a madeira de lei projetada é mais resistente à umidade, e algumas pessoas a escolhem para a reforma do banheiro. No entanto, recomendamos um piso à prova d’água, como uma prancha de vinil de luxo, para evitar que reparos dispendiosos de danos causados ​​pela água apareçam repentinamente.

Dicas rápidas sobre como evitar danos causados ​​pela água

  • Se vir água no chão, deve limpá-la imediatamente. Você não quer que a água permaneça no piso de madeira em nenhum momento.
  • Comprar um tapete de banho para o seu banheiro pode salvar sua vida. Você pode colocar tapetes de banho em áreas da sala onde a água é mais provável de atingir o chão.
  • Verifique seu encanamento regularmente para se certificar de que não há canos com vazamentos.
  • Limpe e verifique o chão regularmente. Você deseja detectar danos causados ​​pela água antes que ela atinja o ponto sem retorno.

Estas são todas as coisas a considerar antes de escolher o piso de madeira para seu banheiro. O piso de madeira maciça pode ser uma ótima opção para o banheiro, desde que você verifique regularmente. Em pespar.com.com oferecemos ótimas opções de pisos por um preço razoável. Confira nosso guia de pisos de madeira para obter mais informações.

Cerca de admin

Confira também

Seu guia sobre como limpar pisos de madeira acabados corretamente – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17 O piso de madeira acabada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *