o que é parquet | Piso laminado

Placa de parquet: características de revestimento multicamadas

placa do parque – material de revestimento que se tornou parte integrante dos interiores de edifícios comerciais e residenciais. Ao contrário dos pisos de madeira tradicionais tabuleiro grande e outros tipos de revestimentos monolíticos se distinguem por um tamanho muito mais diversificado, uma grande variedade de tonalidades e tipos de cores.

A placa Parkе também fornece: alto nível de proteção e estabilidade. E apesar do fato estacionar É um material de revestimento popular, o revestimento multicamada é de excelente qualidade, mais durável e popular, porque ao mesmo tempo proporciona uma aparência elegante e fácil manutenção.

Neste artigo, você aprenderá as diferenças básicas entre a placa de parquet e o parquet e outros materiais. Os especialistas da empresa “Svit Park” em Kiev também revelarão a você o segredo da popularidade deste piso moderno.

Quais são as principais diferenças entre placas de parque e parquet?

Principais diferenças O parque, uma das tábuas de parquet, está incluído na estrutura do pavimento. Na maioria das vezes, uma placa de parquet é colada a partir de duas camadas de madeira, com altura de 10 a 15 mm, independentemente do comprimento. Eles são caracterizados por uma melhor estabilidade e resistência à deformação devido ao uso de uma segunda camada adesiva, chamada profissionalmente de contrapressão. Além disso, o revestimento, que é aderido em duas ou mais camadas, mantém sua forma e aparência originais por anos, tornando-o perfeito para piso radiante. A camada inferior da placa de parquet evita o estresse, então você não pode ter medo de que o piso dobre e seque na estação de aquecimento.

As folhas laminadas são frequentemente fornecidas pelo fabricante como um produto acabado com determinadas dimensões de largura. Eles são impregnados e têm uma cor alvo.

Uma desvantagem particular das placas laminadas é o número limitado de restaurações permitidas pelo fabricante. Na maioria das vezes, isso não é mais do que 2 a 4 vezes durante toda a vida útil do piso, estamos falando sobre a remoção de uma camada muito fina aqui. No caso das chapas coladas, deve-se observar que, ao contrário das chapas sólidas, elas não apresentam uma estrutura homogênea e existe o risco de separação total da camada superior.

O substrato desempenha apenas uma função técnica, pelo que o pavimento pode perder não só as suas propriedades, mas também o seu aspecto estético. A camada superior geralmente tem apenas 4 mm de espessura e 6 mm na faixa de preço mais alta.

As principais vantagens e diferenças da placa de parquet

Vantagens e diferenças da prancha parkе:

– Devido à presença de sistemas de conexão de bloqueio, a colocação de placas de parquet pode ser realizada da maneira mais simples – elas flutuam sem o uso de cola.

– Entre outras coisas, a peça, ao contrário do parquet, é um produto pronto, portanto não requer a aplicação de verniz ou camadas de graxa ou óleo no piso. Isso acelera significativamente o tempo de postura e não cria tempo adicional e custos financeiros.

– Além disso, designers de interiores e arquitetos apreciam muito o parquet, pois é atemporal e acrescenta estilo ao interior.

Compatibilidade do sistema de aquecimento isso torna o piso de madeira o mais confortável possível e traz uma atmosfera caseira ao ambiente.

– O material imita um plano de cobertura diferente. Uma placa de parquet tipo tira única tem a aparência de uma série. Três tiras – imita parquet de peça.

– O parquet pode ser servido dentro de casa de várias formas.

– Uma grande variedade de texturas e tipos de madeira permitem decorar a sala de acordo com os requisitos modernos e altos padrões estéticos.

Tipos e propriedades de placas de parquet

Considerando os tipos de pisos multicamadas e suas características, as modernas tecnologias avançadas permitem a produção de placas de parquet na forma de apenas um elemento. As tábuas de assoalho que oferecemos também estão disponíveis na forma de várias camadas. Construção: duas camadas, três camadas – este é um aspecto muito importante, pois permite ao usuário colocar um piso de madeira aquecido, que se tornou quase o padrão no mercado de construção nos últimos anos. A placa de parquet multicamadas, colocada sobre um piso quente, é a combinação perfeita de conforto e materiais naturais.

Que tipo de madeira é usado para placas de parque?

Diferentes tipos de madeira são usados ​​na produção de placas de parquet. Muito valiosas espécies de árvores, Carvalho, Freixo, Nogueira são os mais usados, enquanto espécies exóticas também são usadas. A coleção de tábuas de parquet pode incluir as seguintes madeiras nobres exóticas: Jatobá, Sucupira, Merbau, Iroko e outras.

Classificação da madeira utilizada, ou seja, seleção: a seleção permite escolher a textura pertinente ao desenho com efeito rústico, natural, complementar ou refrescante.

Pisos feitos de tábuas de parquet, parquet: pisos de especialistas

Para atender às expectativas de pisos feitos de tábuas de parquet, parquet – estilo o material deve ser feito o mais profissionalmente possível. Embora os fabricantes afirmem que é fácil de instalar, este trabalho deve ser confiado a profissionais para que o piso dure mais do que o período de garantia. Os especialistas da empresa “Svit Park” realizam a instalação chave na mão com garantia de 25 anos.

Independentemente da complexidade da instalação e da escala das instalações, a obra será executada com elevada qualidade, tendo em conta as características da instalação e os desejos do cliente.

Cerca de admin

Confira também

Como e com o que você pode pintar um piso de parquet

Como e com o que você pode pintar um piso de parquet

Pintura de piso em parquet: detalhes e características escolher placa do parque ou estacionarNão é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *