Placa de parquet: características de revestimento multicamadas
placa do parque – material de revestimento que se tornou parte integrante dos interiores de edifícios comerciais e residenciais. Ao contrário dos pisos de madeira tradicionais tabuleiro grande e outros tipos de revestimentos monolíticos se distinguem por um tamanho muito mais diversificado, uma grande variedade de tonalidades e tipos de cores.
A placa Parkе também fornece: alto nível de proteção e estabilidade. E apesar do fato estacionar É um material de revestimento popular, o revestimento multicamada é de excelente qualidade, mais durável e popular, porque ao mesmo tempo proporciona uma aparência elegante e fácil manutenção.
Neste artigo, você aprenderá as diferenças básicas entre a placa de parquet e o parquet e outros materiais. Os especialistas da empresa “Svit Park” em Kiev também revelarão a você o segredo da popularidade deste piso moderno.
Quais são as principais diferenças entre placas de parque e parquet?
Principais diferenças O parque, uma das tábuas de parquet, está incluído na estrutura do pavimento. Na maioria das vezes, uma placa de parquet é colada a partir de duas camadas de madeira, com altura de 10 a 15 mm, independentemente do comprimento. Eles são caracterizados por uma melhor estabilidade e resistência à deformação devido ao uso de uma segunda camada adesiva, chamada profissionalmente de contrapressão. Além disso, o revestimento, que é aderido em duas ou mais camadas, mantém sua forma e aparência originais por anos, tornando-o perfeito para piso radiante. A camada inferior da placa de parquet evita o estresse, então você não pode ter medo de que o piso dobre e seque na estação de aquecimento.
As folhas laminadas são frequentemente fornecidas pelo fabricante como um produto acabado com determinadas dimensões de largura. Eles são impregnados e têm uma cor alvo.
Uma desvantagem particular das placas laminadas é o número limitado de restaurações permitidas pelo fabricante. Na maioria das vezes, isso não é mais do que 2 a 4 vezes durante toda a vida útil do piso, estamos falando sobre a remoção de uma camada muito fina aqui. No caso das chapas coladas, deve-se observar que, ao contrário das chapas sólidas, elas não apresentam uma estrutura homogênea e existe o risco de separação total da camada superior.
O substrato desempenha apenas uma função técnica, pelo que o pavimento pode perder não só as suas propriedades, mas também o seu aspecto estético. A camada superior geralmente tem apenas 4 mm de espessura e 6 mm na faixa de preço mais alta.
As principais vantagens e diferenças da placa de parquet
Vantagens e diferenças da prancha parkе:
– Devido à presença de sistemas de conexão de bloqueio, a colocação de placas de parquet pode ser realizada da maneira mais simples – elas flutuam sem o uso de cola.
– Entre outras coisas, a peça, ao contrário do parquet, é um produto pronto, portanto não requer a aplicação de verniz ou camadas de graxa ou óleo no piso. Isso acelera significativamente o tempo de postura e não cria tempo adicional e custos financeiros.
– Além disso, designers de interiores e arquitetos apreciam muito o parquet, pois é atemporal e acrescenta estilo ao interior.
– Compatibilidade do sistema de aquecimento isso torna o piso de madeira o mais confortável possível e traz uma atmosfera caseira ao ambiente.
– O material imita um plano de cobertura diferente. Uma placa de parquet tipo tira única tem a aparência de uma série. Três tiras – imita parquet de peça.
– O parquet pode ser servido dentro de casa de várias formas.
– Uma grande variedade de texturas e tipos de madeira permitem decorar a sala de acordo com os requisitos modernos e altos padrões estéticos.
Tipos e propriedades de placas de parquet
Considerando os tipos de pisos multicamadas e suas características, as modernas tecnologias avançadas permitem a produção de placas de parquet na forma de apenas um elemento. As tábuas de assoalho que oferecemos também estão disponíveis na forma de várias camadas. Construção: duas camadas, três camadas – este é um aspecto muito importante, pois permite ao usuário colocar um piso de madeira aquecido, que se tornou quase o padrão no mercado de construção nos últimos anos. A placa de parquet multicamadas, colocada sobre um piso quente, é a combinação perfeita de conforto e materiais naturais.
Que tipo de madeira é usado para placas de parque?
Diferentes tipos de madeira são usados na produção de placas de parquet. Muito valiosas espécies de árvores, Carvalho, Freixo, Nogueira são os mais usados, enquanto espécies exóticas também são usadas. A coleção de tábuas de parquet pode incluir as seguintes madeiras nobres exóticas: Jatobá, Sucupira, Merbau, Iroko e outras.
Classificação da madeira utilizada, ou seja, seleção: a seleção permite escolher a textura pertinente ao desenho com efeito rústico, natural, complementar ou refrescante.
Pisos feitos de tábuas de parquet, parquet: pisos de especialistas
Para atender às expectativas de pisos feitos de tábuas de parquet, parquet – estilo o material deve ser feito o mais profissionalmente possível. Embora os fabricantes afirmem que é fácil de instalar, este trabalho deve ser confiado a profissionais para que o piso dure mais do que o período de garantia. Os especialistas da empresa “Svit Park” realizam a instalação chave na mão com garantia de 25 anos.
Independentemente da complexidade da instalação e da escala das instalações, a obra será executada com elevada qualidade, tendo em conta as características da instalação e os desejos do cliente.