O que você precisa saber sobre teste de umidade e ar condicionado de pisos de parquet – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h40

Aqui em pespar.com.com, muitas vezes nos pedem para nos adaptarmos a pisos de madeira. Se você não estiver familiarizado com o termo, “acostume-se” refere-se ao processo de trazer suas novas tábuas de assoalho para sua casa e deixá-las descansar por um tempo antes de instalá-las. Quando você compra uma caixa de piso de madeira, as instruções do fabricante geralmente mencionam a aclimatação.

Embora a familiarização às vezes seja uma etapa necessária antes de instalar pisos de madeira, isso só deve ser feito sob certas condições. Reunimos o vídeo e o artigo abaixo para ajudar a esclarecer as coisas:

Umidade: o pior inimigo da madeira dura

O objetivo da familiarização é garantir que o teor de umidade de suas novas tábuas se adapte às condições da área onde serão instaladas. É claro que a umidade pode fazer com que a madeira de lei se expanda, o que é desastroso para os pisos. Em alguns casos, deixar as tábuas em casa por 7 a 10 dias com as extremidades da caixa abertas pode resolver possíveis problemas de umidade que possam surgir.

No entanto, adaptar-se a pisos de madeira nem sempre é a coisa certa a fazer. Por exemplo, se você aclimatar as placas em uma sala muito úmida, como um porão ou espaço rastejante, o nível de umidade em seu piso aumentará. Para reiterar: pisos de ar condicionado em uma sala com alto teor de umidade pioram as coisas.

Como é feito o teste de umidade?

Antes de aclimatar ou colocar seu novo piso, você deve fazer um teste de umidade. A melhor maneira de verificar o nível de umidade do contrapiso e das tábuas do piso é comprar, alugar ou pedir emprestado um medidor de umidade. Nosso modelo preferido para medidor de umidade é o Wagner MMC220, um dispositivo portátil que pode medir a umidade em todos os tipos de madeira.

Primeiro, use o medidor Wagner para testar o nível de umidade do contrapiso. Se o medidor mostrar que o contrapiso está acima de 12% de umidade, a sala está muito úmida para instalar o piso. Uma umidade de cerca de 7 a 9 por cento é ideal.

Em seguida, você deve determinar o teor de umidade do seu piso. Pisos de madeira são normalmente moídos com cerca de 6 a 7 por cento de umidade e podem chegar a 10 por cento sem alterar significativamente a forma. Você deve garantir que o nível de umidade do piso esteja entre 2 e 4 por cento do nível de umidade do contrapiso.

Se o seu piso e contrapiso estiverem dentro de 2 a 4 por cento um do outro e o contrapiso for inferior a 12 por cento, não há necessidade de ar condicionado. Contanto que você atenda às condições acima e a temperatura na sala esteja acima de 50°F e abaixo de 90°F, você pode começar a instalar suas tábuas de assoalho. Se o piso e o contrapiso estiverem fora da faixa de 2 a 4 por cento e o contrapiso estiver abaixo de 12 por cento, você deve aclimatar as placas por 7 a 10 dias na sala.

Piso de parquet projetado.Comprando pisos de madeira

Se você tiver outras dúvidas sobre a instalação de pisos de madeira ou precisar de ajuda para decidir qual tipo de piso deve escolher para sua casa, não hesite em entrar em contato com pespar.com.com! Nossa equipe está sempre feliz em aconselhar e responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Temos uma ampla gama de pisos em excesso, segundo e descontinuados a preços competitivos. Confira nossa coleção de pisos de madeira hoje!

Cerca de admin

Confira também

Prós e contras do piso de vinil de luxo – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17 Antes de entrarmos nos prós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *