Os principais tipos de layouts de cozinha – Blog da Construção

Para obter um espaço de cozinha ergonômico, funcional e confortável, é necessário escolher o posicionamento certo dos móveis. Existem vários layouts padrão, cada um projetado para uma sala com uma área, geometria e recursos específicos. Claro, a melhor solução é uma cozinha privada, mas para sua seleção você precisa decidir com antecedência sobre o projeto de design.

Quais são as opções de localização?

em duas linhas paralelas

O arranjo de duas linhas paralelas é adequado para salas longas, mas com uma área de 12 quadrados ou mais. É importante ter um espaço de trabalho e uma transição adequada entre eles. Todos os módulos devem manter sua funcionalidade e ser fáceis de abrir.

em uma linha

A pia está localizada no centro, na outra extremidade da cozinha há uma geladeira, entre a qual é instalado um fogão ou outro equipamento térmico a uma distância de pelo menos um módulo de cada lado. Adequado para salas de passagem longa.

Com módulo de ilha funcional

A ilha pode ser usada como local para pia ou fogão, zoneamento de espaço e área de jantar. É usado para cozinha-estúdio ou quartos grandes. A ilha também é fornecida com vários módulos, comunicação.

L

Layout ideal para a implementação do “triângulo de trabalho” ideal. Geladeira, pia e fogão estão localizados lado a lado, separados da área de transição. Com uma área de sala de 14 metros quadrados ou mais, a posição dos elementos-chave é mantida e o espaço livre é preenchido com eletrodomésticos e módulos.

forma de U

Móveis e eletrodomésticos são colocados ao longo de três paredes, muitas vezes incluindo uma abertura de janela. É usado para cozinhas profundas, onde você pode separar a área de trabalho da sala de jantar ou parte de transição. Deve ser deixado um espaço de pelo menos 1,2 m entre as linhas.

Os principais tipos de layouts de cozinha

O que deve ser considerado na hora de escolher?

  • A localização da porta, janelas, passagens. A porta deve abrir livremente, como uma janela. O desenvolvimento do projeto ajudará a determinar a melhor forma de colocar os móveis para não bloquear os corredores.
  • Ergonomia. Todos os módulos, como a tecnologia, podem ser abertos e fechados com facilidade e devem ser capazes de cumprir seu objetivo principal. Se algo atrapalhar, você deve escolher outra opção de layout.
  • Área. Se não houver absolutamente nenhum espaço na sala, você não deve implementar projetos originais com uma ilha. A proporção ideal de espaço ocupado e vazio cria um interior confortável. O número e as dimensões dos módulos também são selecionados individualmente.
  • Forma de cozinha. Normalmente o layout é escolhido de acordo com este parâmetro. Por exemplo, em uma sala quadrada, um layout retangular de largura regular – em forma de U e um layout estreito e longo – apenas um layout L linear é claramente apropriado.

Se você levar em conta todos os critérios de seleção, poderá criar a cozinha dos seus sonhos em qualquer ambiente, enfatizando corretamente suas vantagens e ocultando todas as falhas. Claro, cor, material e design também são importantes, mas o layout dos móveis e áreas é escolhido primeiro.

Os principais tipos de layouts de cozinha

Cerca de admin

Confira também

Prós e contras do piso de vinil de luxo – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17 Antes de entrarmos nos prós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *