Para bricolage: 3 métodos para instalar um piso de madeira tratada

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 07:15

Procurando uma maneira de melhorar sua casa tanto em valor quanto em estética? Instalar um novo piso é uma maneira de mudar a aparência da sua casa.

No passado, os proprietários consideravam a instalação de carpete ou linóleo em uma casa primeiro. Agora existem tantas opções além daquelas esperas cansativas. O piso de madeira projetada é uma opção que recebeu ótimas críticas de seus vizinhos, e você também pode fazer uma instalação DIY.

Continue lendo para saber mais sobre pisos de madeira projetados e suas opções de instalação para adicionar à sua casa.

O que é piso de madeira projetado?

Existem muitos tipos de pisos, como madeira maciça, mas pisos de madeira projetados têm muitos benefícios.

O piso de madeira projetada é feito colando uma camada de madeira sólida sobre camadas de madeira comprimida para evitar deformações ou corrosão que você pode experimentar com a madeira sólida tradicional. Ele tende a ter uma longa vida útil, uma vez estabelecido. É semelhante ao assentamento de madeira maciça e geralmente é mais barato.

O piso de madeira projetada é uma boa escolha para resistência ao calor e à água. Na verdade, ele resiste à umidade melhor do que madeiras sólidas.

Pode proporcionar economia de custos em comparação com madeiras maciças, pois o material geralmente custa menos e você mesmo pode fazer a instalação.

Instalação de pisos de madeira

Ao contrário do piso tradicional de madeira sólida, você geralmente tem várias opções para instalar o piso de madeira projetada.

Há várias considerações sobre qual método é melhor. Também pode depender do piso que você compra e de qual método é adequado para você.

Vamos dar uma olhada nas três opções de instalação que você tem para o seu espaço.

Flutuando

Uma opção popular para instalação em madeiras projetadas é um piso flutuante. Basicamente, isso significa que as peças do piso grudam, mas não a superfície abaixo delas com cola ou pregos.

Cada uma das peças se conecta e se encaixa com inserções macho e fêmea e, em seguida, flutua acima do contrapiso, que é a superfície subjacente do piso. Pisos flutuantes devem ser colocados sobre o subpavimento instalado na área.

Há uma percepção de que um piso flutuante é mais fácil de instalar do que outras opções. A vantagem de um piso flutuante é que você pode instalá-lo sobre uma superfície existente.

Vale lembrar que toda madeira encolhe e expande um pouco dependendo do clima e da umidade do local. Se você estiver fazendo um piso flutuante, lembre-se de que ele ficará como uma peça grande.

Isso significa que você deve ter cuidado para deixar algum espaço nas bordas para uma pequena expansão.

Você também deve ter cuidado para não amarrar ou prender um piso flutuante a um piso pregado. Isso evita que as peças flutuantes tenham para onde ir.

Chiclete

Outra opção para instalar seu piso de madeira projetado é usar adesivo. A cola é o método de instalação menos rápido, mas é a escolha certa para certas salas.

Se o seu espaço tiver um contrapiso de concreto que você deseja instalar, o adesivo pode ser a melhor opção de instalação. Permite que o piso seja colocado em uma grande área sem a necessidade de peças de transição.

Se você está preocupado com possíveis rangidos devido ao piso que está instalando, é melhor usar o método da cola para eliminar esses possíveis rangidos.

Se você mora em uma área onde há muita umidade e umidade, também pode considerar o adesivo. Mantém a madeira mais segura e evita movimentos que possam ocorrer devido às condições.

O cheiro da cola era uma preocupação. Os materiais modernos foram muito melhorados e são muito menos odoríferos e irritantes.

Alguns materiais de cola modernos também são feitos para ajudar na resistência à umidade. Se você está preocupado com a umidade, certifique-se de pesquisar o melhor adesivo para ajudar na resistência à umidade.

Grampo ou Prego

Provavelmente, o método de instalação mais popular é usar um método de grampo ou prego para prender o piso tratado ao contrapiso. Se o contrapiso abaixo for de concreto, isso obviamente não seria uma opção.

Este método também é mais rápido do que usar cola para instalação.

Outra vantagem deste método de montagem é que permite juntar bem as peças de madeira e depois prendê-las com pregos ou agrafos. Esse método geralmente é o que os empreiteiros gostam de usar.

Você também pode instalar grandes áreas usando este método de instalação seguro e não precisa adicionar as peças de transição no local.

Existem algumas ferramentas que podem ajudar nesse tipo de configuração. Mais sobre isso em breve.

Antes de começar, o que você deve considerar?

Agora que você sabe um pouco sobre as opções de instalação, aqui estão algumas coisas a considerar se você deseja fazer uma instalação do tipo faça você mesmo.

Essas são coisas que um instalador profissional pode considerar antes de mexer na instalação. Você também deve trabalhar nesses aspectos para garantir que sua configuração seja a mais tranquila possível.

Vamos olhar mais de perto.

Considere o seu espaço

Antes de iniciar seu projeto, você quer levar algum tempo para pensar sobre o seu espaço. Claro, você vai precisar de algumas medidas cuidadosas do espaço e um pouco mais para que uma certa margem de erro aconteça.

Você deseja considerar que tipo de método de instalação funcionará melhor para a sala. Em que você vai instalar o piso? Você precisará comprar underlay para instalação?

Você também deseja considerar o melhor local para iniciar sua instalação. Embora possa ser tentador começar do ponto mais fácil, não faça isso. Você quer começar onde pode ser mais difícil. Você não quer acabar onde será difícil.

Além disso, considere quais portas estão no espaço e qual piso você precisa navegar durante a instalação.

Obtenha as ferramentas certas

Resista ao desejo de tentar a instalação com apenas um martelo e sorte. Este não é o tipo de projeto DIY que você gostaria de fazer sem as ferramentas certas.

Embora possa exigir que você invista em algumas ferramentas extras, com as ferramentas certas a instalação será muito melhor e mais fácil.

Você vai precisar de:

  • serra de esquadria
  • Serra de mesa ou serra circular
  • martelo de borracha
  • nós
  • Bloco de batida de plástico
  • fita métrica
  • quadrado de combinação
  • faca utilitária

Obviamente, dependendo do tipo de instalação que você escolher, você pode precisar de ferramentas adicionais, como pregador pneumático ou grampos ou espátula dentada.

base

A maioria dos pisos de madeira de engenharia requer um substrato. A exceção será se você estiver usando o método colar. Se você estiver colando, deseja que o piso de madeira projetada seja colado diretamente no piso abaixo.

Para outros métodos de instalação, você provavelmente desejará um substrato. O papel alcatrão é uma escolha comum para subcamada. Atua como uma camada adicional para evitar que a umidade atinja o piso.

Ele precisará ser cortado e instalado na sala. Na maioria dos casos, você grampeia para mantê-lo seguro durante a instalação do piso.

Você vai querer executar o subpavimento na mesma direção em que corre o piso.

As escadas precisam ser feitas?

A instalação de pisos de madeira projetados em uma série de etapas também pode ajudá-los a se misturar bem com a sala e parecer elegantes. No entanto, fazer escadas requer mais planejamento e tempo do que instalar pisos. Neste blog, falamos sobre se vale a pena instalar madeira de lei em escadas.

Antes de começar a colocar o piso, considere as escadas para que o piso da sala e o piso da escada estejam indo na mesma direção.

Você quer ter muito cuidado ao preparar suas escadas para instalação. Isso pode incluir a remoção de grampos salientes ou cabeças de pregos e parafusos em tábuas que rangem. Certifique-se de que cada passo esteja reto.

Em seguida, corte cuidadosamente suas tábuas para caber no meu passo. Ou apenas compre degraus de escada.

Qual método de instalação você usará?

Depois de considerar todos esses métodos e dar uma olhada cuidadosa em seu quarto, você deseja avaliar o espaço. Você também deseja considerar seu nível de conforto para a instalação do tipo faça você mesmo para decidir qual método é melhor para você.

O piso de madeira projetada é uma opção de piso popular que dará uma boa atualização à sua casa. Com um pouco de premeditação e planejamento cuidadoso, pode ser uma instalação DIY.

Considere um novo piso de madeira projetado para sua casa

Quando estiver pronto para adicionar pisos de madeira projetados à sua casa, agora você conhece suas opções de instalação. Considere o que funcionará melhor para o seu espaço e sala.

Para saber mais sobre nossa seleção de pisos de madeira projetados sob medida ou para responder às suas perguntas, entre em contato conosco hoje para obter mais informações.

Cerca de admin

Confira também

o que é parquet |  Piso laminado

o que é parquet | Piso laminado

Placa de parquet: características de revestimento multicamadas placa do parque – material de revestimento que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *