Piso de madeira acabado versus piso de madeira inacabado: qual é melhor? – Pisos realmente baratos

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17

Sempre que um hóspede visita sua casa, uma das primeiras coisas que notam é o piso de madeira. O piso da sua casa é um reflexo do estilo que você deseja retratar. Você vai querer escolher um revestimento de piso que se adapte ao seu estilo de design e orçamento. Quando você deseja usar um piso de madeira, há duas opções para escolher. Comparamos pisos de madeira acabados com pisos de madeira inacabados para ajudá-lo a descobrir qual é a melhor opção para sua casa.

Piso de madeira inacabado

Normalmente, quando você decide instalar madeira de lei, há um processo de acabamento após a instalação das pranchas inacabadas. Depois que o piso de madeira inacabado é instalado, ele é acabado e pintado com uma camada protetora. Isso ajuda a isolar o piso para protegê-lo contra danos causados ​​pela água.

prós: o piso de madeira inacabado é inicialmente mais barato do que o piso de madeira pré-acabado quando você compara o custo do piso sozinho. Além disso, o acabamento do piso no local oferece mais controle sobre a aparência do piso. Se você estiver fazendo uma grande reforma, pode esperar para terminar o piso depois de ter uma imagem completa de como será sua casa.

Contras: O processo de acabamento pode ser longo e requer muita dedicação. Depois de terminar o piso, é preciso esperar dias e às vezes semanas para levar os móveis para casa. É preciso muita paciência para concluir o processo de acabamento, o que pode ser opressor quando você tem toda a casa para concluir.

Piso de madeira acabado

piso de madeiraOs fabricantes começaram a criar pisos de madeira pré-acabados, pois queriam torná-los uma opção mais acessível para os proprietários. A fábrica implementa um acabamento, então você não precisa implementá-lo.

prós: quando você olha para a comparação entre pisos de madeira acabados e inacabados, é fácil ver qual é o mais adequado. Depois que o piso acabado é colocado, você pode andar no novo piso quase instantaneamente. Você não terá que esperar que os produtos de acabamento sequem.

Contras: você tem menos controle ao comprar um piso acabado. Você não pode reverter isso depois que o processo de acabamento estiver concluído. Isso significa que você saberá exatamente como o piso ficará e não haverá manchas ou descoloração.

Qual é melhor?

Tudo isso nos leva a uma pergunta: Qual é melhor? Ao comparar o piso de madeira acabado com o piso de madeira inacabado, você deve observar seu tempo pessoal e as restrições de orçamento. Se você deseja um processo de instalação mais fácil e deseja mover os móveis para sua casa imediatamente após a instalação, o piso de madeira pronto é a melhor opção. Em termos de orçamento, o piso de madeira inacabado é mais barato quando você considera apenas o piso em si. Quando você considera os custos do acabamento, o piso pré-acabado fica mais barato. Você pode avaliar os prós e contras de ambas as opções e decidir o que funciona melhor para você.

Em pespar.com.com oferecemos ótimos pisos a preços acessíveis. Navegue por nossos pisos de madeira prontos para encontrar a opção que melhor complementa sua casa.

Cerca de admin

Confira também

Prós e contras do piso de vinil de luxo – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17 Antes de entrarmos nos prós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *