Há algo tão ingênuo no piso de tábuas de uma casa de fazenda. Sabemos que essa frase parece muito dramática, mas você não pode argumentar que a estética e a sensação desses pisos são mais naturais e originais do que outras opções de piso. Os nós e a textura rústica da madeira adicionam uma sensação acolhedora a uma casa. Tábuas largas e sólidas dão à sua casa uma sensação realista. Tudo para dizer: nós entendemos – pisos de tábuas em toda a fazenda são seriamente românticos. No entanto, há muito a considerar ao escolher um estilo de tábua larga de fazenda para sua casa. Você não precisa se preocupar. Cobriremos tudo o que você precisa saber agora.
Qual é a diferença entre “Wide Plank” e outros tipos de piso de madeira?
O que é exatamente o piso de tábuas largas?
Considerando as dimensões da prancha, “prancha larga” é considerada qualquer tipo de piso com 5 polegadas ou mais de largura. Embora a extremidade inferior da ampla gama de pranchas seja muito mais comum, uma ampla seleção de pisos de madeira dura de pranchas foi usada, estendendo-se até 12 polegadas de largura. Isso é drasticamente diferente do piso de madeira típico, que usa tábuas estreitas que normalmente têm apenas 2 a 4 polegadas de largura.
Colheita
Em termos de desempenho, precisaremos distinguir entre pisos de madeira de tábuas largas e pisos de madeira de tábuas largas:
Como acontece com qualquer largura de piso de madeira, o piso de madeira de tábuas largas não é a escolha mais prática para ambientes de alta umidade ou alta umidade devido à sua tendência a deformar ou deformar. No entanto, quanto mais larga a prancha, maior o grau de flexão, de modo que os pisos de madeira de tábuas estreitas tendem a superar suas contrapartes de tábuas largas. Isso ocorre porque quanto maior a área de superfície de um pedaço de madeira, maior o efeito da expansão e contração induzida pela umidade na forma dimensional geral da madeira. Com isso em mente, geralmente é melhor ficar com opções largas de madeira dura com tábuas de 5 a 6 polegadas de largura, pois qualquer coisa mais larga aumenta muito suas chances de experimentar algum tipo de empenamento.
Em comparação, o piso de madeira de lei com design de prancha grande é toda a sua beleza, praticamente sem as mesmas preocupações que as opções de piso de madeira maciça. As opções de madeira de lei com design de prancha larga e prancha estreita terão um desempenho muito semelhante ao longo do tempo, pois a resistência e a longevidade são incorporadas a cada metro quadrado de prancha, independentemente da largura. Além disso, dependendo do ladrilho que você escolher, você pode até ter a opção de renovar seus ladrilhos no futuro. Se grandes pisos de madeira são o seu estilo, recomendamos tirar o máximo proveito do seu investimento, escolhendo uma opção de madeira projetada.
Custo
Em geral, quanto mais larga a tábua, mais caro é o piso de madeira. Isso ocorre por vários motivos, desde o tamanho da madeira utilizada, o esforço necessário para triturar pedaços maiores de madeira, a maior porcentagem de madeira descartada se a aparência for insatisfatória, os custos associados à embalagem e remessa maior e mais pesada. Unid. Isso se aplica às opções de madeira maciça e folhosa projetada, pois ambas requerem uma peça sólida de madeira dura – mas esta peça é muito mais fina do que uma placa de madeira maciça projetada.
Por outro lado, pisos de tábuas estreitas são mais econômicos porque é muito mais fácil remover várias tábuas de uma única tora fresada, tábuas de madeira menores são mais fáceis de manusear do que tábuas maiores, o peso de cada tábua é reduzido e cada caixa de piso requer menos embalagem.
Efeitos visuais de tábuas finas e largas
Você pode se surpreender ao saber que existe uma regra comum usada para determinar se um piso de tábuas largas ou estreitas deve ser usado: quanto maior a sala, mais larga a tábua. Como alternativa, quanto menor a sala, mais estreita a placa. Isso se resume ao efeito da proporcionalidade. Se você tiver uma sala grande e aberta e pequenas tábuas de madeira, seu piso parecerá denso e caótico. Por exemplo, imagine que você está colocando ladrilhos de um centavo no chão da sua sala de estar. O efeito será simplesmente vertiginoso. Um efeito semelhante é sentido quando você usa placas largas em um espaço muito pequeno.
Isso não significa que você tenha que mudar para pisos estreitos em seu armário se instalar pisos de tábuas largas em seu quarto – significa apenas considerar uma opção de tábuas mais estreitas para sua casa se a maioria de seus quartos tende a ser menor. Se alguém estiver usando um tipo diferente de piso em diferentes cômodos da casa, a regra é um pouco mais importante. Outros preferem usar o mesmo piso, pois a mudança constante de piso de sala para sala também pode ser uma experiência estonteante.
Quais são os diferentes tipos de pisos de madeira de tábuas largas?
Prancha Larga Sólida e Desenhada
Existem muitos tipos diferentes de madeira que podem ser transformados em pisos de madeira sólida de tábuas largas ou pisos de madeira de lei projetada de tábuas largas. Estes incluem bétula, cerejeira, bordo, pinho branco, carvalho, nogueira e nozes, entre outros. Cada espécie tem uma cor específica e um grão de madeira associado a ela, e cada espécie reage de maneira diferente a acabamentos como manchas.
Existem muitos tipos diferentes de madeira que podem ser transformados em pisos de madeira sólida de tábuas largas ou pisos de madeira de lei projetada de tábuas largas. Estes incluem bétula, cerejeira, bordo, pinho branco, carvalho, nogueira e nozes, entre outros. Cada espécie tem uma cor específica e um grão de madeira associado a ela, e cada espécie reage de maneira diferente a acabamentos como manchas.
Informações de Grau de Madeira Folhosa
O piso de madeira vem em vários “graus” que às vezes pertencem ao fabricante ou marca, mas geralmente incluem classificações mais altas de “seleção” e mais baixas de “caráter”. A classificação corresponde ao grau de penetração dos grãos de madeira, bem como se defeitos naturais, como nós de madeira e buracos de minhoca, estão presentes no produto acabado. Graus de madeira mais altos terão menos dessas marcas e mostrarão grãos de madeira menos exclusivos, enquanto os graus de madeira mais baixos terão grãos de madeira mais pesados e vários nós e buracos de minhoca.
Madeiras de qualidade superior são mais caras porque requerem uma técnica de processamento diferente para as toras das quais são feitas. Mais madeira precisa ser descartada, o que significa que menos de cada tora pode ser usada para pavimentação (embora a madeira descartada provavelmente seja usada de outras maneiras). Considerando que já é um tanto difícil criar uma prancha relativamente longa e larga do ponto de vista de fabricação, isso só aumenta a dificuldade, além da necessidade de a prancha estar livre de defeitos naturais. Isso torna os pisos de tábuas largas de grau superior mais caros do que os pisos de grau inferior.
A boa notícia é que os pisos de nível inferior também têm mais personalidade e, se você estiver procurando por uma casa de fazenda para o seu piso de tábuas grandes, geralmente são excelentes opções para sua carteira e sua casa. Recomendamos classes mais baixas, como grau de gabinete, etiqueta azul e piso de grau de construtor porque eles naturalmente terão mais nós, uma textura de madeira mais pesada e baixo brilho.
Como alcançar o estilo de fazenda com seus pisos de madeira de tábuas grandes
Se seu objetivo é obter uma aparência de fazenda, a textura e o acabamento da madeira que você escolher são importantes. Quanto mais textura uma tábua tiver, mais rústico seu piso ficará. Naturalmente, você pode até escolher tipos de piso como piso com acabamento “escovado” se quiser mais textura do que um piso de baixa qualidade. Ou, melhor ainda, você mesmo pode obter a aparência de madeira rústica, usando coisas como correntes, escovas de arame, martelos ou até mesmo uma tocha de propano, adicionando imperfeições à madeira para fazer com que seu piso pareça estar lá. 100 anos. Eliminar o estresse diário na madeira é uma vantagem adicional desse método.
Quer você decida degradar a madeira por conta própria ou comprá-la imperfeita, um acabamento de baixo brilho pode ajudar a completar a aparência do piso de tábuas largas de sua casa de fazenda. Recomendamos um acabamento fosco ou acetinado para realçar todo o caráter da madeira, mantendo seu toque rústico.
Se você quiser usar pisos de vinil de luxo, ainda pode obter a aparência de piso de tábuas largas da fazenda?
Definitivamente! Existem inúmeros benefícios em seguir a rota do piso de vinil de luxo (LVP) em vez do caminho de madeira. Essa opção não apenas funciona melhor para quem tem um orçamento menor, mas também pode usar pisos LVP em áreas de alta umidade, como banheiros e cozinhas, sem se preocupar se o piso vai deformar ou não. Além disso, você pode obter a aparência de fazenda sem nenhum esforço. Isso ocorre porque os pisos LVP estão disponíveis em uma ampla variedade de acabamentos e texturas, incluindo estilos com algo chamado “registro em relevo”. O relevo registrado é a textura adicionada ao topo de uma prancha de vinil de luxo durante a fabricação para se alinhar perfeitamente com a aparência da madeira.
O relevo no disco faz com que cada redemoinho de grão de madeira, nó de grão de madeira ou gravura de grão de madeira pareçam reais. Isso ajuda a criar uma textura e aparência extremamente realistas que podem combinar com um piso de madeira de tábuas largas de fazenda real.
Solução
O piso de madeira de tábuas largas pode ser obtido de várias maneiras, com muitos acabamentos e estilos disponíveis no mercado hoje. Dependendo de seus objetivos e orçamento, você pode escolher pisos de madeira maciça de tábuas largas, pisos de madeira de lei projetada de tábuas largas ou pisos LVP com relevo de tábuas largas. Além disso, você tem a opção de adquirir parquet com defeitos naturais ou defeitos naturais. Pisos de madeira intencionalmente envelhecidos estão disponíveis para uma aparência mais rústica de fazenda, ou você mesmo pode apará-los antes de terminar. Como alternativa, os pisos LVP podem dar a você a aparência de pisos de madeira envelhecido sem toda a manutenção ou custo das madeiras duras.