Placa de parquet ou laminado prós e contras

O que escolher laminado ou parquet: características, diferenças e vantagens de tais materiais

Escolher entre materiais acessíveis e duráveis estilo pisos, a maioria dos parques e laminados. Esses dois tipos de revestimento diferem no custo médio e na mesma vida útil. Para não perder e fazer a escolha certa em favor de um piso ideal, você deve entender o que é. laminadoEntenda os prós e contras da cobertura.

Neste artigo, os especialistas da empresa “Svit Parke” também lhe dirão o que é uma placa de parquet, revelando as vantagens e desvantagens de tais materiais. Depois de examinar tudo, com certeza você conseguirá entender o que escolher nessa situação.

Qual é a diferença entre a placa de parquet e o laminado?

Diferente placa do parque e composição laminada. O laminado é um material artificial criado com base em aglomerado ou plástico. Um padrão de camada decorativa é aplicado à sua superfície e uma camada protetora de filme de polímero é aplicada na parte superior. A placa de parquet, por sua vez, é feita de madeira natural e consiste em várias camadas coladas entre si. O óleo especial é usado para dar à árvore a sombra desejada e bonita; vernizcera ou óleo revestido madeira preciosa.

Externamente, esses revestimentos para pisos podem ser muito semelhantes, ter uma superfície texturizada quando aplicada com pincel, ser multifaixada, ser chanfrada em duas ou quatro faces. Portanto, ao decidir sobre a solução de revestimento mais adequada para uma casa ou escritório, é importante se deter nos parâmetros técnicos de cada material.

Por que e onde a placa de parquet é usada: vantagens e desvantagens

A questão de por que eles escolhem uma placa de parquet e onde ela é usada pode ser respondida pelas principais vantagens e desvantagens do revestimento. A principal vantagem do parquet é que ele é feito de madeira natural com uma textura vibrante e tonalidades incríveis. É agradável andar descalço na superfície quente e texturizada da prancha. Vários tipos de madeira natural e ecológica: carvalho, freixo, nogueira têm uma aparência luxuosa. O material não é usado apenas no piso, mas também na parede, o parquet, enfatizando a singularidade do design, também é colocado.

Se a espessura da placa de parquet permitir, ela pode ser facilmente restaurada: rotações e foi polido novamente. Como o laminado, a placa de parquet pode ser removida e recolocada.

Uma das principais desvantagens de uma placa de parquet:

– Suscetibilidade a danos – saltos, areia e pés de móveis podem causar danos irreparáveis.

– O piso natural é muito mais difícil de manter, tem medo de água e requer o uso regular de detergentes especiais para mantê-lo em perfeitas condições.

A placa de parquet será ideal para a sala de estar, quarto, escritório privado com uma pequena quantidade de móveis pesados. Além disso, a placa de parquet é adequada para salas onde é necessário enfatizar o status de seu proprietário. tabuleiro grande Por exemplo, não é acessível para a direção geral.

Por que e onde você deve usar um revestimento de piso como laminado?

Por que o laminado é escolhido e onde é usado? principal vantagens do laminado é a capacidade de escolher um revestimento entre uma grande variedade de decorações que podem ser vistas perfeitamente na fotografia. O material é prático, com a escolha certa da classe de resistência ao desgaste, cabe em praticamente qualquer cômodo, seja um apartamento ou um shopping. O laminado também é fácil de manter.

Graças ao revestimento protetor, um aspirador de pó ou um pano bem torcido é suficiente para a limpeza. Este estofamento não tem medo de tachas, objetos pontiagudos e pés de móveis – excelente resistência a danos mecânicos. Uma folha laminada danificada é fácil de substituir, pois a instalação é simples e a remoção do revestimento é altamente possível.

A desvantagem do laminado é o ruído e a superfície fria. No entanto, isso pode ser evitado com a instalação de um substrato de absorção de som e um sistema de piso quente. Além disso, ao escolher um laminado, observe atentamente a designação incluída na embalagem, caso contrário, você corre o risco de uma terceira desvantagem – altas estatísticas de superfície. Se houver muitos eletrônicos em casa ou no escritório, é melhor escolher um laminado com revestimento antiestático.

O piso laminado é perfeito para corredores e berçários devido à sua facilidade de manutenção. Para cozinhas e escritórios onde são necessários modelos resistentes à umidade, você pode escolher a classe de resistência à abrasão 33,34.

Características do piso: parquet e laminado

Se você estiver interessado em mais detalhes características do piso: a placa de parquet e o laminado podem durar até 20 anos graças às tecnologias modernas.

O preço de um laminado de alta qualidade de um fabricante conhecido será comparável ao custo de uma placa de parquet. Embora a placa de parquet seja feita de materiais naturais, como carvalho natural ou espécies exóticas, será mais cara em média.

Recomendamos que você atue de acordo com suas necessidades ao escolher esses dois revestimentos. A sala onde você fará o piso terá um grande papel.

Tábuas de parquet e piso laminado: características

se você não tem ideia de como parque e parque laminado – Os recursos de montagem estão em uma base plana e seca. Ao mesmo tempo, é importante considerar os conselhos e recomendações de fabricantes e especialistas para pisos, para os quais é impossível estabelecer uma base confiável e durável.

Se você não sabe como colocar uma placa de parquet ou laminado com as próprias mãos, a opinião de um especialista não ajudará. É melhor entrar em contato com os especialistas da empresa “Svit parquet”, que levarão em consideração os menores detalhes, dimensões e características da sala – dados confiáveis ​​​​que o ajudarão a escolher a solução de material mais adequada individualmente para sua situação.

A colocação de qualquer formato é realizada por especialistas qualificados e experientes, sem ruído e poeira, utilizando equipamentos profissionais e produtos químicos para parquet de alta qualidade.

Cerca de admin

Confira também

o que é parquet |  Piso laminado

o que é parquet | Piso laminado

Placa de parquet: características de revestimento multicamadas placa do parque – material de revestimento que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *