Última atualização em 26 de dezembro de 2022 às 18h43
Reformar ou construir um imóvel pode ser um momento emocionante. Uma das melhores mudanças, especialmente para casas antigas, é colocar um novo piso. Muitos de nossos clientes perguntam quem ganharia se LVP e laminado tivessem uma briga. A luta entre a prancha de vinil de luxo e o piso laminado é técnica. Ambos podem ficar ótimos em sua casa. Isso pode mudar drasticamente a aparência da sua casa e tornar uma sala um espaço verdadeiramente vibrante e relaxante. Nem sempre é tão caro quanto você pensa! Especialmente quando você compra na Really Cheap Floors, é claro!
Escolher o piso certo para sua casa é extremamente importante e pode ser uma decisão difícil. Duas das melhores opções para escolher são pranchas ou laminados de vinil de luxo. Embora muitas pessoas os confundam, eles são diferentes e não criados iguais. Então, vamos descobrir o que são pranchas e laminados de vinil de luxo e por que eles são diferentes.
O que é a prancha de vinil de luxo?
Como o tipo de piso de crescimento mais rápido, prancha de vinil de luxo É um dos itens mais quentes na construção hoje. Estas são tábuas de assoalho em forma de tábua interligadas que imitam a aparência de pisos de madeira sem pisos de madeira. A maioria dos LVPs é fabricada na China e pode ser incrivelmente barata de produzir.
A prancha de vinil de luxo mudará com as tendências da indústria de pisos. Antigamente, o piso vinílico era feito apenas com vinil plástico, resultando em um material solto e escorregadio. Há também tábuas de assoalho em camadas com núcleos de espuma. Existem até produtos LVP feitos com um núcleo composto de pedra.
Embora a maioria das pessoas compre suas pranchas da China, existe uma maneira mais barata de produzi-las nos Estados Unidos. Alguns armazéns são tão grandes quanto 50 campos de futebol, e as fábricas agora podem produzir mais de 250.000 pés quadrados por dia. Pode levar tempo para construir, mas funciona sem problemas e é feito no país.
Principais características do LVP
A prancha de vinil de luxo não é de madeira, mas é incrivelmente realista. Embora pareça madeira de lei, ela faz muitas coisas que a madeira de lei não pode.
- Não é afetado pelo calor
- não é afetado pela umidade
- Alternativa para uso em banheiros
- Resistente à água e à prova d’água
- Ultra durável
LVP e madeira dura
Muitas pessoas podem confundir esses dois por causa de sua aparência semelhante, mas são muito diferentes. O LVP é muito mais preferido porque é mais barato. Também é mais durável e à prova d’água, ao contrário dos belos pisos de madeira que as pessoas têm.
A madeira dura é muito valiosa se você puder encontrar qualidade real. No entanto, você deve garantir que possui o folheado de madeira apropriado e o potencial para renovar seus pisos no futuro. Hardwood dura muito tempo, assim como LVP. No entanto, se você quiser repará-lo devido à umidade, danos cosméticos ou estruturais, será muito mais caro repará-lo.
Com todos esses recursos, muitas pessoas os amam tanto que os colocam em toda a casa. Para o aventureiro DIY, aqui estão algumas etapas para instalá-los você mesmo e como eles diferem de outras instalações de pisos.
Instalando o LVP
Quando você escolhe instalar o LVP em sua casa, há duas maneiras de fazer isso. Primeiro, você pode escolher uma abordagem de colagem ou configurar um clique. Ambos funcionam com a mesma eficácia e depende da sua preferência.
Cola ou vinil descascado e colado é frequentemente usado em casas de família e também comercialmente. Propriedades menores e pequenas lojas de varejo são mais propensas a escolher a instalação de cliques frequentes do que a abordagem de colagem.
As diferenças nesses métodos de instalação devem-se principalmente aos preços. Muitas vezes, as pessoas desejam optar pelo clique para instalar porque pode ser mais fácil de instalar, mas pode custar mais. A cola é a mais econômica, mas há menos atualizações para quem escolhe essa opção.
LVP Piso Estrutura
As pranchas de vinil de luxo têm várias camadas para serem mais duráveis do que outras opções de piso. Os LVPs foram originalmente criados como um produto de vinil grosso e resistente. Desde o início, eles sempre foram criados com um núcleo forte para acomodar qualquer instalação de piso em qualquer edifício.
Núcleo composto de madeira
Este tipo de núcleo é um dos mais notáveis, pois é macio sob os pés, semelhante ao piso laminado. Contém feijões, materiais semelhantes à madeira para amaciar o solo e um agente espumante. os núcleos de vinil são geralmente conhecidos por serem menos duráveis, mas mais agradáveis de andar.
Núcleo de Polímero de Pedra
Ao contrário do núcleo, um núcleo de polímero de pedra é feito com materiais derivados de pedra, como calcário e plastificantes. Isso o torna um piso muito mais duro e resistente a amassados e é definitivamente mais durável do que o núcleo composto de madeira. É altamente recomendável escolher um produto básico SPC ao comprar uma prancha de vinil de luxo. Você terá que perguntar à maioria dos fornecedores duas vezes, pois a maioria dos fornecedores não exibe núcleos LVP.
O que é laminado?
Piso laminado Muito diferente do LVP. O laminado é um piso de madeira híbrido. O núcleo consiste em aglomerado e camadas com uma camada de imagem no topo do núcleo. Acima da camada de imagem está uma camada de desgaste transparente. Você pode escolher camadas de imagem que imitam madeira ou qualquer superfície de sua escolha.
Este tipo de piso foi inicialmente proposto e projetado para fornecer uma opção econômica de piso. É de baixo orçamento, mas não é mais visto apenas como uma economia.
Pisos laminados modernos são feitos para se sentir confortável em seus pés. Eles não são conhecidos por serem muito duráveis ou resistentes à água. A maioria das pessoas não vê uma grande diferença entre pisos laminados e de madeira real.
Principais características do laminado
O laminado é conhecido por sua sensação confortável sob os pés e sua construção híbrida. Aqui estão as principais características deste piso popular:
- Desgaste e resistente a arranhões
- decoração ao ar livre
- durabilidade de impacto
- núcleo resistente à umidade
- estabilizador traseiro
- Imune a pequenos derramamentos, manchas e arranhões
Esses recursos geralmente são um bom equilíbrio para o baixo preço por metro quadrado. Esses pisos normalmente não duram 15 ou 20 anos, mas se durarem de 5 a 10 anos, você provavelmente ficará feliz com sua compra. Apenas tome cuidado com a água estagnada causada por acidentes. Aqui estão algumas dicas para instalar piso laminado em sua casa.
Instalação de Laminado
Antes de começar, é importante saber onde eles se encaixam melhor em sua casa. Piso laminado é melhor para:
- áreas de jantar
- salas de estar
- quartos de dormir
- corredores
- vestíbulos
Depois de ter seus pisos prontos, aqui estão as etapas necessárias para instalar seu novo piso laminado:
- Remova os rodapés e corte o perímetro da sala
- Varrer e aspirar todo o chão
- Prepare o contrapiso – deve estar liso, limpo e nivelado
- Teste o layout do ladrilho organizando cada placa lado a lado na sala
- Organize as placas de ponta a ponta para testar o layout
- Instalar underlayment ou barreira de vapor
- Comece pelas primeiras fileiras do seu piso
- Construa seu ladrilho em fileiras até terminar de colocá-lo.
- Certifique-se de não ter cortes menores que 16 polegadas
Se você precisa cortar seu piso laminado, existem algumas dicas para ajudá-lo a tornar o processo mais tranquilo. Recomendamos o uso de uma serra de mesa. Estes produzem os melhores cortes. Sinta-se à vontade para cortar quantas forem necessárias para instalar corretamente suas tábuas de piso laminado. Tente cortar placas mais longas para uma instalação visual popular.
Estrutura do Piso Laminado
O piso laminado é estruturado de forma muito parecida com o LVP – tem várias camadas. Isso ocorre porque ambas as camadas têm uma camada de imagem artificial acima das camadas principais. Existem camada de suporte, camada de substrato, camada de imagem e camada de desgaste.
Conforme mencionado, o substrato ou núcleo deve ser resistente e durável para suportar a maior parte do desgaste, bem como água ou umidade. Os fabricantes podem construir o piso camada por camada, trabalhando deliberadamente para precisão e durabilidade.
Como escolher o piso laminado certo?
Quando você deseja escolher o piso laminado certo, pode não ser tão difícil quanto você pensa. Com mais LVP decidido pelo núcleo e aparência, o piso laminado depende mais da espessura, classificação AC e outros fatores.
Grossura
Escolher a espessura certa é importante porque existem várias opções. A maior parte está entre 7 mm e 12 mm. Quanto mais espesso o laminado, melhor pode ser o seu piso. Isso é importante para durabilidade e longevidade.
Classificação AC
Esta classificação dos Critérios de Desgaste (classificação AC) mede a resistência de um piso ao desgaste do uso diário. Pode ser classificado de 1 a 5, sendo 5 a maior resistência. Os melhores andares tendem a ser AC3 ou AC4, pois são frequentemente usados em residências individuais.
Em geral, quanto menor a classificação AC, menos tempo você planeja gastar neste andar de sua casa. Você quer preparar sua casa com piso adequado. Você não quer AC1 em um local de alto tráfego, então planeje de acordo!
Tecido
Como mencionado, o piso laminado geralmente é impresso com uma imagem que pode refletir qualquer piso que você deseja em sua casa. Portanto, você pode querer escolher entre diferentes texturas. Você pode obter alto brilho, relevo ou até mesmo gravado à mão. Depende da sua preferência, portanto, verifique com a loja de ferragens local para se preparar para o próximo projeto de piso.
Comparação de LVP e laminado
Se você está preso entre esses dois tipos de piso, não está sozinho. Eles são frequentemente comparados no mercado hoje e é importante que você faça sua pesquisa. Vamos comparar os tipos de piso e ver qual é realmente o melhor.
Proteção contra derramamento e danos
LVP é conhecido por proteger ainda mais o piso por ser à prova d’água, resistente a manchas, resistente a derramamentos e também resistente a arranhões. Por outro lado, o laminado tem o potencial de manchar ou formar bolhas devido a derramamentos de líquidos, o que é uma grande desvantagem para quem deseja ter um piso mais durável em sua casa.
Simplicidade de instalação
A boa notícia é que ambos os pisos são incrivelmente fáceis de instalar. Com uma simples limpeza e instalação, você pode ter novos pisos em sua casa, sejam eles LVP ou laminados.
isolamento de água
Infelizmente, eles não compartilham a mesma qualidade à prova d’água. O vinil é o único produto que pode ser verdadeiramente à prova d’água e ambos foram criados com proteções adequadas contra umidade. Contanto que você limpe imediatamente, não precisa se preocupar com isso se tornar um grande problema.
Camadas e Resistência
Nesta categoria, ambos são tão duráveis quanto o outro. Eles são feitos de camadas impressionantes e têm capacidade para suportar muito tráfego de pedestres. Realmente, decidir qual deles você deseja com base nesse fator é um cara ou coroa por causa de seu poder semelhante.
Aparência
Para aqueles que querem uma aparência de madeira sem esforço, o laminado é a melhor escolha. Há tantas fotos para oferecer e maneiras de destacar sua personalidade em suas escolhas de piso. LVP parece ótimo, mas não parece ou imita pisos de madeira como laminado.
Prancha e laminado de vinil de luxo – quem ganha?
Nos resultados da luta pelo título entre pranchas de vinil de luxo e pisos laminados, você tem algo por onde escolher. A verdade é que não importa qual peça ganha, depende de suas necessidades. Para quem deseja ter um piso elegante e mais durável, a melhor opção seria procurar um piso de tábuas vinílicas de luxo por causa de suas opções de durabilidade e aparência.
Como alternativa, se você quiser algo que pareça macio sob seus pés e se pareça mais com madeira de lei, o piso laminado é a sua escolha. O piso laminado foi criado para oferecer uma alternativa barata de madeira dura.
Esperamos ter ajudado você a entender qual piso será benéfico para sua casa. Pagamento nosso site Para saber mais sobre pisos, como instalar o seu piso e saber mais sobre preços atuais e tendências em pisos residenciais!