Um projeto de design é um conjunto de documentos necessários durante o processo de construção para garantir que as ideias dos projetistas se tornem realidade. Em regra, o projeto de design inclui os seguintes documentos:
1. Plano das instalações e suas dimensões antes de iniciar todos os trabalhos.
2. Desenhos descrevendo o planejamento e zoneamento das instalações. Este documento define onde e como colocar as várias zonas na sala. Nesta parte do projeto de design, o layout dos móveis e itens de interior é determinado. Ao trabalhar nessa parte, o projetista deve levar em consideração as características do cômodo, o número de pessoas que moram no apartamento, sexo, idade, etc. deve levar em consideração muitos aspectos, incluindo Se um casal tem um filho pequeno, a esposa gosta de convidar amigos para entrar em casa e o marido costuma trabalhar em casa, o designer se oferece para criar várias zonas na sala ou, se possível, reformar o quarto.
Uma sala separada será reservada para o chefe da família para reuniões de escritório e negócios, a criança terá seu próprio quarto e os adultos terão seu próprio quarto. A cozinha conjugada com a sala permitirá ao cônjuge receber amigos ou convidados de toda a família. Via de regra, os designers prestam atenção especial ao trabalho no berçário. Para os menores membros da família, é necessário fornecer esquemas de cores especiais que são usados u200bu200bnas salas para organizar um piso macio. É importante projetar um cantinho esportivo para crianças mais velhas e um local de preparação para as aulas. É importante que os jovens tenham um lugar na sala onde possam ouvir suas músicas favoritas e assistir a filmes.
3. A parte do projeto dedicada às soluções de iluminação interior. O designer distribui o número e a localização das fontes de luz, levando em consideração os desejos do cliente. Um especialista pode criar um ambiente agradável e aconchegante no quarto com a ajuda da iluminação. Para aumentar o conforto, fontes adicionais de iluminação serão instaladas perto das camas.
A iluminação adicional pode ser usada para enfatizar o efeito da percepção de pinturas ou um conjunto de elementos decorativos. Com a ajuda da luz, você pode ampliar visualmente o espaço ou dividi-lo em várias zonas. O especialista criará um sistema de controle de luz na sala, o que aumentará o conforto de quem mora em apartamento ou casa.
O projetista desenvolverá recomendações para redes elétricas, informáticas, telefônicas, de televisão e fiação de cabos. Isso permite que seja feito sem cabos de extensão adicionais, adaptadores e outros equipamentos adicionais, o que no futuro não melhora a aparência do apartamento reformado. O especialista determinará o número necessário de saídas e sua localização.
4. Desenvolvimento do projeto do banheiro. Este quarto está sujeito a requisitos acrescidos, tanto em termos de aparência como de funcionalidade. Na maioria das vezes, os apartamentos têm um banheiro pequeno, o que complica o designer. Os clientes querem ter um banheiro amplo e moderno no banheiro, instalar ali uma máquina de lavar, colocar utensílios domésticos, e ainda é preciso alocar espaço para espelho, prateleiras para pequenos itens e outros acessórios. A habilidade do designer é maximizar o uso de todo o espaço do banheiro sem sobrecarregar a sala com detalhes desnecessários.
5. Parte do projeto de design que determina quais materiais de construção e acabamento serão utilizados no processo de transformação da residência. O mercado moderno está saturado com uma variedade de materiais de construção e acabamento. Somente um especialista que lida com esses materiais todos os dias e conhece todas as novidades à venda pode entender suas propriedades. O designer ajudará a encontrar os melhores departamentos de construção e materiais para cada cliente em termos de preço e qualidade. Também é importante que o projetista possa oferecer ao cliente o uso de materiais de construção e acabamento personalizados.
Esta é a estrutura aproximada de um projeto de design para um apartamento. Projetos semelhantes são preparados ao trabalhar com imóveis comerciais ou escritórios de conversão ou imóveis suburbanos. Apesar de algumas peculiaridades, o objetivo de todos os projetos de design é transformar o interior e o exterior dos edifícios, atendendo aos desejos dos clientes.