Ao planejar reparos em uma creche e escolher um design de interiores, cada detalhe deve ser abordado com maior responsabilidade. Móveis originais, cores vivas, decoração interessante podem parecer atraentes, mas podem ser inseguros ou atrapalhar a criança. Portanto, primeiro você precisa estudar as características dessas obras e as características da disposição das instalações.
Regras de reparo no berçário
planejamento de quarto
A sala deve ter três zonas funcionais: treinamento e salas de aula, além de um playground para descanso e sono. Não deve haver separações fortes, mas cada peça é equipada para sua finalidade.
Projeto
Ao escolher um estilo, você deve evitar interiores excessivamente claros, o uso de vários tons contrastantes, detalhes e padrões inadequados. Cores calmas e pastéis devem ser preferidas para um bebê com menos de 2 anos. Uma criança de 3 anos já mostra suas preferências pessoais. A imposição de um estilo pode causar desconforto, e cores muito brilhantes podem causar problemas de sono e aprendizado.
Claro
Quanto mais luz, melhor, mas não caótico. Os seguintes níveis devem estar disponíveis:
- A luz do dia é fornecida por uma janela. Se for pequeno, você deve abandonar as cortinas e maximizar a eficiência.
- luz superior. É apresentado como um candelabro. Não deve ter muitas peças que possam cair e ferir a criança.
- Luz média. Inclui candeeiros de mesa e arandelas. As luminárias de chão devem ser descartadas, pois podem cair e criar uma situação perigosa.
- Luz noturna. É um pequeno candeeiro decorativo que acende à noite e dá um mínimo de luz para que a criança não tenha medo de dormir e possa navegar no espaço a qualquer momento.
O desenho é escolhido de forma que a criança não consiga pegar a lâmpada sozinha. Além disso, vale a pena abandonar, assim como as lâmpadas coloridas, que podem distorcer os contornos dos objetos ao redor.
Microclima e comunicação
A localização de aquecedores, tomadas, interruptores e cabos é planejada com antecedência. Todas as comunicações são desenhadas de acordo com o plano. Vale a pena considerar sua localização: se a criança for pequena, todas as tomadas devem estar localizadas em altura suficiente e ter proteção especial. Quanto aos aquecedores, eles também devem ser cobertos com telas e ser absolutamente seguros. Claro que sempre vale a pena deixar o aquecimento central, se possível. É melhor esquecer os aparelhos de ar condicionado, mas os umidificadores modernos permitem manter a umidade ideal no quarto do bebê.
Móveis, itens de decoração e até materiais de acabamento devem ser seguros. A curiosidade infantil destemida pode levar uma criança a qualquer lugar, e tudo isso deve ser pensado de antemão. Portanto, é melhor fixar todas as prateleiras na parede, escolher um armário com base fixa e colocar um tapete macio no chão.