Seu guia sobre como limpar pisos de madeira acabados corretamente – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17

O piso de madeira acabada é uma das escolhas mais populares para os proprietários atualmente. Este piso não requer acabamento depois de instalado. Em vez disso, o processo de acabamento é aplicado pelo fabricante, o que economiza tempo. Os fabricantes adicionaram mais estilo e cor a este piso, para que você possa escolher uma opção que adicione esplendor à sua casa. Depois de instalar o piso, você deve cuidar dele. É por isso que criamos um guia prático sobre como limpar corretamente um piso de madeira pré-polido para que você possa manter seu piso com aparência de novo e brilhante.

Seque a poeira regularmente com um esfregão de microfibra

Uma das melhores coisas a fazer para o seu piso de madeira acabado é espaná-lo regularmente. Não deixe aqueles coelhinhos de poeira irritantes ficarem no chão! Você pode secar a poeira do chão com um esfregão de microfibra. É a melhor ferramenta para o trabalho, pois é mais macia que uma vassoura. A maioria dos aspiradores tem cerdas ásperas que podem deixar arranhões em pisos de madeira. Se decidir varrer com vassoura, procure encontrar uma vassoura com cerdas macias. Isso ajudará a evitar arranhões desnecessários em seu piso de madeira pré-polido.

não se esqueça: você deve tentar secar o pó pelo menos algumas vezes por semana. Pode ser surpreendente quanta poeira pode se acumular em apenas alguns dias. Se você puder fazer uma varredura rápida pela casa, isso o ajudará a longo prazo.

Evite Derramamentos e Manchasderramar vinho no chão de madeira

Derramamentos e manchas em qualquer tipo de piso de madeira são coisas que você deve evitar. Quando grandes quantidades de água entram em contato com o piso de madeira, isso pode ser uma má notícia para você. Portanto, você deve tomar precauções para evitar derramamentos ou manchas indesejadas em seu piso. Se ocorrer um derramamento, você deve molhá-lo com um pano de microfibra o mais rápido possível. Coloque o pano no derramamento e esfregue suavemente para absorver o líquido. Depois que todo o líquido acabar, você deve passar novamente a área com um pano seco para garantir que esteja completamente seco.

não se esqueça: Quando ocorre um derramamento, você NÃO deve tentar limpá-lo agressivamente. Isso espalha a água e também pode forçar a água a penetrar mais fundo no solo.

Pisos limpos com um limpador recomendado pelo fabricante

É importante observar que, quando se trata de saber como limpar o piso de madeira acabado, você deve usar apenas produtos de limpeza recomendados pelo fabricante do piso. Eles são os especialistas no que é melhor para o seu piso. Depois de tirar o pó do chão, você também pode usar um esfregão úmido e o produto de limpeza recomendado pelo fabricante para varrer o chão, passando pelas áreas que precisam de limpeza.

não se esqueça: você não quer que o esfregão fique muito molhado ao movê-lo. Você quer ter certeza de não colocar umidade indesejada em seu piso de madeira acabado.

Filhotes no piso de parquet.Outras dicas rápidas:

  • Você pode colocar protetores de piso em suas cadeiras e móveis para evitar arranhões em seu piso de madeira pré-polido.
  • Capachos e tapetes são ótimos para adicionar outra camada de proteção ao chão. Ele também permite que você adicione uma decoração divertida a qualquer ambiente.
  • Mova seus móveis pelo menos uma vez por ano. Isso garante que seu piso envelheça uniformemente.
  • Apare e arrume as unhas do seu animal de estimação regularmente. Essa é a melhor maneira de garantir que não danifiquem o piso.

Você está procurando um piso acessível? Em pespar.com.com, oferecemos tudo, desde pisos de madeira projetados a tapetes. Navegue pela nossa seleção de pisos de madeira prontos para encontrar a combinação perfeita para sua casa.

Cerca de admin

Confira também

Prós e contras do piso de vinil de luxo – pespar.com

Última atualização em 15 de agosto de 2022 às 19h17 Antes de entrarmos nos prós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *